TECNOLOGIA

Técnicas De Verificação De Conteúdo Para Profissionais De Marketing Digital: Uma Análise Comparativa

Uma narrativa eficaz constrói um contexto adequado e depois explica o seu ponto de vista, o que também é essencial

Digital marketing business technology concept. Website advertisement email social media network, SEO, SEM video and mobile application icons in virtual screen.

Não há dúvida sobre o papel significativo que o conteúdo de qualidade desempenha no aumento do alcance de uma marca e na ajuda a aumentar as conversões. No entanto, a qualidade do conteúdo não depende apenas de palavras atraentes. A qualidade do conteúdo é um conceito mais amplo que leva em consideração vários fatores. Por exemplo, a originalidade do conteúdo vem à tona quando pensamos na sua qualidade. 

Uma narrativa eficaz constrói um contexto adequado e depois explica o seu ponto de vista, o que também é essencial. Da mesma forma, também é necessário incluir estatísticas e dados autênticos em seu conteúdo.

O não cumprimento de todos esses requisitos significa que seu conteúdo se tornará parte do ruído branco e você não conseguirá chamar a atenção do público-alvo. Então, qual a melhor forma de garantir um conteúdo de qualidade que atenda perfeitamente às necessidades do público? A resposta é verificação de conteúdo. Vale ressaltar que muitas marcas e profissionais de marketing ignoram a necessidade de verificação de conteúdo principalmente por causa da pressão para publicar conteúdo frequente. No entanto, qual é a necessidade de um conteúdo que não agregue valor ao público-alvo e não cause um impacto significativo?

Conseqüentemente, os profissionais de marketing digital que desejam aumentar o alcance de uma marca por meio de conteúdo de qualidade devem se concentrar na verificação de conteúdo. Se o conceito de verificação de conteúdo é algo novo para você, a leitura deste artigo pode ajudá-lo a aprender tudo o que é essencial sobre ele. Mais detalhes são fornecidos abaixo.

O Que É Verificação De Conteúdo?

A web está repleta de toneladas de conteúdo escrito sobre tópicos semelhantes. No entanto, as pessoas prestam atenção ao conteúdo que agrega valor a elas. As marcas que desejam demonstrar seu compromisso em entregar valor ao público-alvo devem ficar atentas à qualidade do conteúdo publicado. Ficar atento à qualidade significa avaliar o conteúdo a ser publicado quanto à legibilidade, originalidade, precisão e autenticidade. Mas como você verifica a autenticidade, originalidade e precisão do conteúdo?

Novamente, a resposta é a verificação de conteúdo. É o processo de aproveitar várias estratégias para confirmar se o conteúdo que você planeja publicar online é preciso, único e autêntico. O processo também envolve a verificação de artigos destinados a fazer parte do portfólio online de uma marca. Tem em conta a validação das fontes de onde os dados foram obtidos. Também envolve a avaliação do conteúdo visual de apoio para qualquer provável manipulação.

Tecnicas Para Verificação De Conteúdo

Várias técnicas estão disponíveis para verificação de conteúdo. O principal objetivo de todas essas técnicas é confirmar a autenticidade, exclusividade e precisão do conteúdo. Alguns deles também são mais eficazes do que outros. No entanto, você só poderá avaliar sua eficácia depois de conhecer essas técnicas de verificação de conteúdo. Esta seção ajuda você a fazer isso, descrevendo alguns dos mais importantes. Continue lendo para saber mais.

  1. Revise Seu Conteúdo Por Conta Própria

O primeiro passo para a verificação de conteúdo nada mais é do que uma autoavaliação. Ninguém conhece melhor o seu conteúdo e as técnicas de elaboração que você usa para articulá-lo. Então, o primeiro passo é a autoavaliação. Você pode realizar verificações manuais de conteúdo para identificar várias armadilhas em seus artigos e eliminá-las.

Você também pode solicitar que seus colegas revisem seu conteúdo. Aproveitar o segundo olho pode ajudá-lo a identificar falhas que você pode ter perdido. Você também deve comparar manualmente seu conteúdo com as fontes usadas na pesquisa para identificar problemas de repetição, plágio ou duplicação.

  1. Aproveite A Tecnologia

O processo de verificação de conteúdo não deve ser limitado apenas a verificações manuais. Várias ferramentas avançadas estão disponíveis para ajudar você a analisar o conteúdo para autenticidade. Você pode iniciar o processo de análise de conteúdo para verificação aproveitando uma ferramenta de detecção de plágio online.

Este detector de plagio avançado com um banco de dados extenso ajudará você a comparar seu conteúdo com muitas fontes e sinalizar qualquer duplicação intencional ou acidental. Usar esta ferramenta ajudará você a ter certeza sobre a originalidade do seu conteúdo e fazer as devidas modificações, se necessário.

  1. Uso De Verificadores Avançados De Autenticidade De Conteúdo

Verificadores avançados de autenticidade de conteúdo também são uma opção útil. Esses verificadores têm muitas ferramentas e tecnologias à sua disposição. Eles podem aproveitar essas ferramentas e tecnologias para avaliar a autenticidade do conteúdo escrito sobre qualquer tópico.

Por exemplo, a análise de N-gramas é uma maneira perfeita de verificar a autenticidade do conteúdo. Envolve segmentar o conteúdo em partes menores. Essas pequenas partes são então avaliadas quanto a sequências repetidas e impressões digitais de conteúdo. Este último é usado como um identificador exclusivo do conteúdo subjacente para comparação.

  1. Avaliação Apoiada Por Mecanismos De Pesquisa

Outro método de verificar a autenticidade do conteúdo é usar plataformas de mecanismo de pesquisa. Você pode usar a pesquisa por frase exata para encontrar conteúdo idêntico online. Se você vir algumas correspondências exatas, a originalidade do conteúdo está fora de questão.

Da mesma forma, a técnica de busca reversa de imagens também pode ajudar no processo de verificação de conteúdo. Pode ajudá-lo a confirmar se o conteúdo visual que você está publicando ainda não existe em lugar nenhum. Se você encontrar correspondências exatas, também não é original.

Algumas Outras Técnicas

As técnicas discutidas acima podem ajudá-lo a ter certeza da autenticidade e originalidade do conteúdo, mas e quanto à legibilidade e veracidade? Abaixo estão algumas técnicas que podem ajudá-lo a verificar a legibilidade e originalidade do conteúdo. Um ou dois também podem avaliar o conteúdo por vários fatores. Então aqui estão eles.

  1. Análise linguística para avaliação de legibilidade.
  2. Auditorias externas para verificar a legibilidade, originalidade, autenticidade e precisão do conteúdo.
  3. Uso de IA e Machine Learning para verificação avançada de autenticidade de conteúdo.

No fim

As pessoas julgam as marcas com base no conteúdo que publicam. Diante disso, não será errado dizer que a reputação de uma marca está em jogo. Qualquer armadilha no conteúdo pode frustrar o público-alvo e fazê-lo desistir de considerar aquela marca para qualquer afiliação ou compra. Portanto, as marcas devem estar atentas à qualidade de seu conteúdo.

A melhor maneira de garantir isso é trabalhar na verificação de conteúdo, aproveitando várias técnicas para obter resultados precisos e identificando deficiências antes que seja tarde demais. Discutimos várias técnicas de verificação de conteúdo que podem ajudar marcas e profissionais de marketing a garantir conteúdo de qualidade e agregar valor aos seguidores. Esperamos que você tenha aprendido muito com este artigo para implementar essas técnicas para avaliar e melhorar seu conteúdo.  

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias