Grupo Equatorial tem o melhor desempenho entre as empresas de utilities no ranking da Institutional Investor 2024
Companhia conquistou primeiro lugar em todas as categorias atingindo o status de All-Stars da premiação.
A Equatorial ficou em primeiro lugar no ranking de empresas de utilities da América Latina em todas as oito categorias na pesquisa da Institutional Investor, uma das principais publicações do mercado financeiro internacional. Além disso, recebeu o título de “Empresa mais Honrada” no segmento de Utilities.
A pesquisa destacou Augusto Miranda, como o melhor CEO; Leonardo Lucas como melhor CFO; Tatiana Vasques como a melhor profissional de Relações com Investidores e sua equipe, o melhor time de relações com investidores, além do reconhecimento de programa de relações com investidores da América Latina.
“Nós, do Grupo Equatorial, ficamos muito honrados. Nas edições anteriores já ocupamos posições de destaque em diversas categorias. Mas, esse ano foi especial. É a primeira vez, em nossos 20 anos de história, que a empresa atinge a primeira colocação em todas as categorias. Este reconhecimento reflete o trabalho crescente e consistente que temos realizado no mercado financeiro ao longo destes anos, focados em nossa visão de sermos uma empresa forte e sólida de multi-utilities”, disse o CEO, Augusto Miranda.
O Grupo Equatorial conquistou o primeiro lugar nas oito categorias rankeadas:
Melhor CEO
Melhor CFO
Melhor Profissional de Relações com Investidores
Melhor Time de Relações com Investidores
Melhor Programa de Relações com Investidores
Melhor Evento para Investidores
Melhor Programa de ESG
Melhor Conselho de Administração
Para melhor programa de relações com investidores, as empresas foram avaliadas em oito atributos de desempenho: (1) consistência, (2) granularidade, (3) tempo de lançamento no mercado, (4) autoridade e credibilidade, (5) negócios e conhecimento do mercado, (6) teleconferências de resultados, (7) capacidade de resposta e (8) reuniões virtuais/apresentações.
“A premiação nos orgulha muito e é fruto também de um contato próximo e transparente com os agentes de mercado, sempre buscando prover informações de qualidade, em total alinhamento com as normas e regras vigentes”, ressaltou Leonardo Lucas.
O levantamento, realizado entre fevereiro e março deste ano, contou com a participação de 1.141 investidores, gestores de portfólio e analistas de 505 empresas votantes. Os participantes avaliaram 322 empresas e 1.013 profissionais em 16 setores distintos.
A Institutional Investor Research (II Research) é reconhecida mundialmente pela sua ampla atuação no mercado financeiro. Há mais de 50 anos conduz pesquisas independentes com profissionais de investimentos, avaliando e classificando os principais trabalhos nesta área.