EVENTO FIEMA

Navegador Amyr Klink vem a São Luís falar sobre encontrar soluções na crise e sustentabilidade

Encontro será no próximo dia 27 de setembro às 11h, no Hotel Luzeiros.

Com sua experiência de resiliência em tempos difíceis e de incerteza, o navegador Amyr Klink fala sobre a importante arte de encontrar soluções na crise. (Foto: Divulgação)

Com sua experiência de resiliência em tempos difíceis e de incerteza, o navegador Amyr Klink estará em São Luís no próximo dia 27 de setembro às 11h para falar a empresários sobre a importante arte de encontrar soluções na crise, como aproveitar as oportunidades e as tendências de sustentabilidade nas empresas.

O evento “Expedição Economia Verde” acontecerá no Hotel Luzeiros e está sendo promovido pela FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), em parceria com a 2W Energia, uma das principais fornecedoras do mercado livre de energia no país.  

Segundo um estudo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), são mais de 1.500 empresas maranhenses que poderiam ganhar vantagem competitiva levando sua conta de luz para o mercado livre de energia, mas ainda não sabem.

O relatório coloca o Maranhão entre os cinco Estados do Nordeste com maior potencial de migrações, atrás de Pernambuco, Bahia, Ceará e Piauí. 

O mercado livre de energia vem atraindo cada vez mais empresas por oferecer liberdade de escolha de fornecedor, com economia na conta de luz e maior eficiência na gestão de energia.

Como esse ambiente concentra metade do consumo vindo das fontes renováveis, especialmente solar e eólica, as empresas ainda têm a vantagem de sair na frente na transição para uso da energia limpa.

A migração é particularmente vantajosa para empresas com fatura de energia acima de R$ 50 mil mensais.  

O evento faz parte das comemorações dos 54 anos da FIEMA e coloca em pauta a gestão de um dos principais insumos da indústria, que é a energia elétrica.

Para isso, a Federação conta com a parceria da 2W Energia, que possui dois parques eólicos em construção no Nordeste – um no Rio Grande do Norte e outro no Ceará. Juntos, eles terão capacidade para fornecer energia para mais de um 1 milhão de unidades consumidoras.

“Expedição Economia Verde” faz parte das comemorações dos 54 anos da FIEMA. (Foto: Divulgação)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias