ALTERAÇÕES

Grupo Mateus anuncia que o fundador deixa cargo de CEO da empresa

O anúncio foi feito pela empresa varejista, Jesuíno Martins assume o cargo de Ilson Mateus.

Divulgação

Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (12), um anúncio feito pelo Grupo Mateus informou que o fundador do grupo, Ilson Mateus, deixará seu cargo como CEO, para ser assumido pelo executivo Jesuíno Martins, que fez carreira na empresa.

Outra alteração anunciada pela empresa é a troca de vice-presidente de finanças e diretor de Relações com Investidores. Tulio José Pitol de Queiroz, ex-Guararapes-Riachuelo, deve assumir a posição de a partir do dia 22 de agosto.

A proposta de mudança fruto de indicação do atual CEO, Ilson Mateus, para o cargo de presidente do Conselho de Administração, e do Ilson Mateus Rodrigues Junior para o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração foi aprovada pelo conselho de administração.

O novo CEO, Jesuíno Martins, iniciou a carreira profissional dentro do Grupo Mateus em 1997, segundo a empresa, atuando em diversos cargos de gerência e diretoria desde então. A empresa ainda relatou em um documento o “vasto conhecimento dos negócios do Grupo Mateus e do processo de crescimento consolidado nos últimos anos”.

Já Tulio José, que virou o novo vice-presidente de finanças e diretor de Relações com Investidores, soma quase 20 anos de experiência no setor de varejo. “Queiroz possui amplo conhecimento sobre temas como metodologia de gestão, estrutura de capital, governança, produtos e serviços financeiros, entre outros”, registrou a varejista.

Queiroz trabalhou anteriormente como como diretor executivo financeiro e de gestão (CFO) do Grupo Guararapes-Riachuelo, além de ter passado pelos postos de diretor de Relações com Investidores (DRI) e diretor presidente da Midway Financeira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias