OPORTUNIDADES

Startup Day tem programação intensiva nesse sábado (21), no Maranhão

O objetivo é movimentar ecossistema e disseminação de conhecimento sobre o universo das startups no estado.

No Maranhão, o Startup Day vai ser realizado em seis cidades - São Luís, Imperatriz, Açailândia, Caxias, Presidente Dutra e Santa Inês, com uma programação gratuita. (Foto: Reprodução)

O ecossistema de startups do Maranhão terá um dia de programação e atividades intensivas nesse sábado (21), com a realização da 8ª Edição do Startup Day.

Trata-se de uma ação que acontece simultaneamente em todo o Brasil, focando na disseminação de conhecimento sobre o universo das startups, tendências de mercado e modelagens de negócios inovadores para esse segmento, formas de apoio a empreendedores que desejam viabilizar suas startups, além de pautas sobre empreendedorismo e inovação.

No Maranhão, o Startup Day vai ser realizado em seis cidades – São Luís, Imperatriz, Açailândia, Caxias, Presidente Dutra e Santa Inês, com uma programação gratuita.

Para a analista do Sebrae e gestora do SebraeLab e de projetos de Economia Criativa, Danielle Abreu, o Startup Day é uma importante ação realizada pela Instituição na perspectiva de fortalecer ecossistemas como o da capital, em franco processo de expansão.

Segundo ela ajuda a estimular ambientes propícios ao surgimento de startups em ecossistemas iniciantes e ainda não consolidados, levando para esses locais informação e conhecimento sobre o universo dos negócios inovadores e as principais tendências de mercado. 

“No ambiente do Startup Day o participante vai encontrar muita informação, conhecimento e conexões para empreender com startups, algo necessário para ampliar o potencial empreendedor de estados como o Maranhão, que precisam dinamizar o ambiente econômico, especialmente através da inovação”, justificou ela.

Programação ampla e diversificada

Para apoiar esse público, nesta edição 2022, o Sebrae preparou uma programação que contempla palestras, painéis, talk shows nas cidades sede do evento, além de mentorias, com enfoque nos eixos Marketing/Vendas; Gestão/Estratégias de Negócios; Finanças; Modelagem de Negócios para Startups, Produção de Eventos.

As mentorias têm o propósito de atender pessoas que empreendem em negócios, bem como aqueles que desejam se lançar como empreendedores no universo das startups. 

As atividades de mentorias contam com parceria entre o Sebrae e o iBlack, sendo direcionadas para o público previamente inscrito no Startup Day. O iBlack é um negócio de impacto social, criado com o objetivo de auxiliar na gestão de afronegócios, bem como no fortalecimento da Diversidade e Inclusão em ambientes empresariais, tendo a sua atuação iniciada em 2019. 

Em São Luís, toda programação é gratuita, incluindo as mentorias. As palestras são presenciais e acontecem das 08h às 13h, no Sebraelab – Av. Jerônimo de Albuquerque, Multicenter Negócios e Eventos, Cohafuma.

No ambiente do Startup Day o participante vai encontrar muita informação, conhecimento e conexões para empreender com startups e desenvolver o seu negócio. (Foto: Divulgação)

Inscrições e programação gratuita

  • São Luís: https://bit.ly/StartUpDaySLZ
  • Presidente Dutra: https://bit.ly/StartUpDayPK
  • Caxias: https://bit.ly/StartUpDayCaxias
  • Açailândia: https://bit.ly/StartUpDayAçailândia
  • Santa Inês: https://bit.ly/StartUpDaySantaInês Imperatriz: https://bit.ly/StartUpDayITZ
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias