OPORTUNIDADES

Sebrae tem programação focada em pequenos negócios para Expoindústria 2022

A maior feira multissetorial do estado, abre suas atividades na próxima quinta-feira (26).

Ao todo, serão 23 ações entre painéis, palestras, oficinas, workshops, talkshows e encontro de negócios. (Foto: Divulgação)

A maior feira multissetorial do estado, Expoindústria, abre suas atividades na próxima quinta-feira (26) e tem como um dos destaques é a programação do espaço Salão do Empreendedor, promovida pelo Sebrae no Maranhão, que é correalizador do evento, que acontece de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

O Sebrae oferecerá uma programação de conhecimento ampla focada em assuntos diversos que afetam o desenvolvimento da indústria maranhense, como vendas, negócios, sustentabilidade, inovação, biossegurança, dentro outros.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, a participação da instituição na Expoindústria 2022 é resultado de uma parceria histórica com a Federação das Indústria do Estado do Maranhão (Fiema) e com a pequena e média indústria maranhenses.

“Estamos vivendo um momento de resgate da economia do Maranhão. É um novo momento em que a indústria está sendo fortalecida por vários projetos que estão sendo desenvolvidos e é o momento de estarmos todos juntos na busca de criar alternativa para gerar riqueza, e renda para todos os maranhenses”, observou o executivo do Sebrae.

“Uma indústria forte faz com que a economia do estado cresça com mais desenvoltura e o Sebrae está junto nesse esforço. A nossa participação na Expoindustria traduz esse espírito, porque estamos trazendo uma vasta e diversificada programação focada em diversas áreas da indústria maranhense e em questões que afetarão o setor no futuro. Vale a pena vir conferir.”, completou Leal.

Programação

Ao todo, serão 23 ações entre painéis, palestras, oficinas, workshops, talkshows e encontro de negócios, além de ações de atendimento às MPE’s orientação empresarial, consultorias e mentorias. Essas atividades acontecerão em dois espaços: Salão do Empreendedor e Sebraelab.

“Montamos a programação pensado nas necessidades atuais e futuras da indústria maranhense. São assuntos que afetam a qualquer segmento industrial e que podem ajudar os industriais maranhenses e de micro e pequeno porte a se desenvolverem com maior facilidade”, comentou o diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho.

O Salão do Empreendedor ficará dentro da área de exposição da Expoindústria, terá 305 metros quadrados e está dividido em cinco espaços – Arena do Conhecimento, Arena de Inovação, área Sabor de Negócios, Arena de Oportunidades e Área de Interação – e três painéis.

Além disso, o Salão do Empreendedor ainda contará com a parceria de dois sindicatos patronais da indústria: do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindipan) e Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepa).

Na Arena do Conhecimento do Salão do Empreendedor, serão realizadas palestras e painéis com assuntos diversos como vendas, negócios, sustentabilidade, inovação, biossegurança, liderança., planejamento, empreendedorismo feminino, compras governamentais, o Programa Cidade Empreendedora.

Estrutura

Na Arena de Atendimento estarão concentradas as ações de orientação empresarial, consultorias e mentorias. Já a Arena de Inovação terá uma programação focada na apresentação dos projetos de inovação e tecnologia, como o Sebraetec e o Agronordeste, e a área Sabor de Negócios terá a apresentação de industrias maranhenses de cerveja artesanal, com produção na capital e interior do estado.

Ainda no Salão do Empreendedor, a Área de Oportunidades terá sete balcões que apresentarão soluções Sebrae e projetos da agroindústria, como o Agronordeste e ferramentas para indústria de alimentação. Na área de interação, a novidade é que terá um local para o visitante tirar fotos com cenários turísticos do Maranhão.

Sebrae é parceiro do Maranhão Fashion Week

Ainda como parte da programação do Sebrae no Maranhão na Expoindústria 2022, a instituição é parceira do Maranhão Fashion Week, que acontecerá de 26 a 29 de maio, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, que faz parte do complexo Multicenter Negócios e Eventos.

“O empreendedorismo feminino é uma pauta prioritária para nós, e com o Programa Delas Sebrae Mulher de Negócios essa atuação se tornou ainda mais forte. No MA Fashion Week vimos uma oportunidade singular de contribuir ainda mais com a visibilidade da causa, com a promoção de oportunidades e com a divulgação de histórias inspiradoras”, pontua a diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Jordão.

Parceria

O evento é uma realização em parceria com empreendedores locais com o Sindicato da Indústria de Malharia e de confecções de Roupas em Geral do Estado do Maranhão (Sindvest) e apoio do Sebrae no Maranhão.

Nesse evento, que é programação paralela da Expoindústria, o Sebrae vai oferecer o Seminário de Moda e Gestão, que trará a discussão de temas que afetam não só a operação da indústria, mas também o planejamento desse segmento industrial maranhenses.

Estão previstos ainda um desfile de moda com produtos e empreendedoras que fazem parte do Projeto Delas Sebrae Mulher de Negócios, focado no empreendedorismo feminino e comercialização de produtos locais de moda e acessórios em uma loja colaborativa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias