AGROBALSAS 2022

Com foco no Agro e Turismo, Sebrae planeja ações de inovação e promoção da conectividade

A ideia é fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios da região, gerando interação entre os setores produtivo e de serviço.

O diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho de Andrade, pontua a proposta da instituição para o Agrobalsas é destacar a inovação como vetor de desenvolvimento dos pequenos negócios da região Sul do estado. (Foto: Divulgação)

A maior feira de agrotecnologia do Maranhão, o Agrobalsas, já entrou em contagem regressiva para oferecer uma vasta programação, tendências e oportunidades para o mercado de agronegócios, no período de 16 a 20 de maio, em Balsas, no Sul do Maranhão.

Com o tema Conectividade Cerrado – O Grande Celeiro, o evento deve ter três dos seus principais eixos temáticos apresentados em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão, o Sebrae, referência em promoção do empreendedorismo e fomento e apoio aos pequenos negócios locais.

Apoiador do evento, o Sebrae planeja ações, serviços e programação técnica com foco nos eixos de agro, turismo e inovação.

“Já temos uma articulação histórica de fomento e fortalecimento do Ecossistema Local de Inovação de Balsas e, durante o AgroBalsas, estamos planejando uma programação intensa para fortalecer ainda mais esse segmento. Queremos possibilitar aos diversos pequenos negócios da região, informações e conhecimentos que promovam a identificação e superação de desafios e desenvolvimento desses empreendimentos”, anuncia o diretor técnico da instituição, Mauro Borralho de Andrade.

O executivo acrescenta que entre as ações previstas, estão conteúdos voltados para o Microempreendor Individual (MEI) e a realização de ações e programações específicas para a cadeia do Agro e Turismo, focando especialmente nas startups locais voltadas para esses segmentos.

Além disso, a programação contemplará palestras e oficinas com temas relacionados à Inovação e Tecnologia, para os setores do Agro, Turismo, Logística e TI.

“O foco das ações propostas será Inovação e Tecnologia e a transversalidade da temática nos diversos setores produtivos da região. Abordando questões como a da Inovação e Sustentabilidade dos setores de Agro e Turismo; Inovação Aberta nas Empresas; Inovação e Transformação Digital na Indústria 4.0; Turismo Rural como estratégia de Desenvolvimento Local; Programa Startup Nordeste de Aceleração de Startups , dentre outras”, completa o diretor.

Semana no MEI

Durante o Agrobalsas, o Sebrae levará ainda uma programação exclusiva para os microempreendedores individuais, acompanhando o movimento realizado em todo o país, a Semana do MEI. Para esta edição, ocorrerão ações presenciais e online em todos os 27 estados da federação, no mesmo período de realização do evento no Sul do Maranhão.

Na programação estarão palestras, oficinas, orientações e consultorias especificas para os empreendedores já formalizados ou com planos de se formalizarem nesse perfil jurídico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias