ESTRATÉGIAS

Saiba como fazer seu negócio crescer e fazer sucesso na internet

Diante do novo cenário tecnológico e mundo digital as empresas estão apostando nas redes sociais para garantirem visibilidade e credibilidade.

Reprodução

Cerca de 70% dos brasileiros sonham em ter seu próprio negócio, isso é perceptível, basta andar um pouco pela sua cidade ou acessar as redes sociais, para ver novas empresas em diversos ramos surgindo a cada mês. Novos empreendimentos são abertos, ou planejados, com o intuito de garantir a estabilidade financeira e vender aquilo que se pode oferecer de melhor no mercado.

Em contrapartida, ao mesmo tempo que novas empresas nascem, outras acabam fechando, é o que mostra os dados do IBGE. No Brasil mais de 316 mil empresas fecharam as portas em quatro anos. Entre as principais razões por que as empresas fecham, estão questões ligadas a planejamento, gestão, mas também a questões de vendas, como precificação, análise de mercado e estruturação de equipes.

Diante do novo cenário tecnológico e mundo digital, as empresas estão apostando nas redes sociais para garantirem visibilidade e credibilidade. Na hora de planejar estratégias de marketing que façam o negócio crescer, muitos empreendedores travam entre tantas alternativas.

Segundo a Social Media, Thamires Miwa, a internet facilitou a abertura de novos negócios. Com essa ferramenta, existe a possibilidade de conseguir o público que deseja e que seja bom para o seu empreendimento, atingindo milhões de pessoas e colocando seu negocio para frente com a interação com o cliente.

Para Thamires, a criação de conteúdo é a estratégia primordial para conseguir criar uma rede de pessoas e clientes.

Hoje a gente se interessa por informação, queremos cara vez mais ser informado, mas queremos ser informados daquilo que nos interessa. Acaba que na internet conseguimos seguir pessoas, serviços e produtos que nos interessam. Quando você cria esse conteúdo, isso faz com que seu cliente, que está no seu Instagram não queira apenas saber qual a novidade do mês, o novo produto ou serviço, mas saber por aquilo que a empresa proporciona a ele“, explica ela.

Listamos aqui algumas alternativas que você pode executar:

  1. Desenvolva conteúdo constantemente
  2. Invista em mídia online
  3. Use influenciadores com sabedoria
  4. Desenvolva um processo de conversa contínua com seus clientes
  5. Automatize a comunicação
  6. Orientar suas estratégias com base em dados
  7. Participe de feiras e palestras
  8. Faça parcerias

A social media reforça ainda, que antes de por seu negócio na internet é preciso fazer um estudo do perfil desta empresa como um todo e saber o que quer atingir. Para cada tipo de objetivo existe uma estratégia diferente utilizada para conseguir chegar ao que deseja.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias