Profissionais de mídia celebram valorização no mercado de comunicação
Cada vez mais conectados às plataformas de tecnologia os profissionais de mídia estão se fortalecendo profissionalmente dentro das agências. Saiba mais sobre esta profissão celebrada todo dia 21 de junho.

Reprodução

Atentos às mudanças que ocorrem no mundo, os profissionais de mídia que exercem funções nos jornais, TV e rádio são cada vez mais bem treinados para negociar. As empresas tanto de comunicação como de tecnologia vêm dando valor aos profissionais de mídia mais experientes das agências de publicidade.
Segundo Paulo Sant’Anna, presidente do Grupo de Mídia São Paulo, “…num mercado onde a atenção do consumidor está cada vez mais dividida entre inúmeros meios — o celular, a TV, as redes sociais, o outdoor, o rádio, o site, o blog, a embalagem colorida, o aplicativo, o Instagram, o evento X, no horário Y — a importância do profissional de mídia cresceu exponencialmente. E ganhou muito mais responsabilidade dentro da estrutura das agências. Vários clientes remuneram as agências também por ROI (“Return Over Investment”, ou Retorno sobre Investimento). Nesse caso, se você não tem uma equipe sênior, o resultado pode ficar muito abaixo do esperado”, escreveu ele sobre a importância do mídia nos meios de comunicação.

E para ressaltar a importância deste profissional, o dia 21 de junho foi escolhido para celebrar o Dia do Profissional de Mídia ou simplesmente, Dia do Mídia.
A data é uma homenagem a todos os profissionais que trabalham diretamente com a mídia, ou seja, responsáveis em produzir e lidar com qualquer tipo de comunicação que seja direcionado para o público através dos veículos de comunicação.
Os profissionais de mídia podem atuar nos mais variados meios de comunicação, seja na TV, rádio, internet, impressos (jornais e revistas), agências de comunicação e etc.
Sobre o Dia do Professional de Midia
Além disso, esses profissionais não precisam estar diretamente relacionados com a produção de conteúdo, mas também com o marketing, assessoria de comunicação, entre outras funções. Essa é uma área que tem crescido e quem quer seguir a carreira precisa se dedicar e conquistar o seu espaço. Não basta ser criativo. O profissional de mídia precisa ser organizado e ter a cabeça aberta para planejar estratégias certeiras. Um bom profissional de mídia precisa estar constantemente bem informado, ter criatividade, organização e planejamento para executar o seu trabalho com maestria e responsabilidade. O termo “mídia” surgiu nos Estados Unidos, onde se começou a falar em meios de comunicação de massa – mass media, em inglês.