ILUSTRAÇÃO

Conheça a ilustradora maranhense que está conquistando o Brasil

Conheça a ilustradora maranhense que está conquistando o Brasil. Mariana Luz, a artista ludovicense que está ganhando o Brasil com suas ilustrações

Mariana Luz, a artista em ilustração autoral.

Hoje, segunda-feira, dia 15 de abril, são celebrados o Dia do Desenhista e também o Dia Mundial da Arte. A data é uma homenagem ao aniversário do cientista, matemático e pintor Leonardo da Vinci.

Para comemorar esse dia, O Imparcial conversou com Mariana Luz, idealizadora da página Mari Vida Ilustrada, que já conta com mais de 75 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

Mariana é formada em Design e foi no início do curso, aos 18 anos, que ela teve seu primeiro contato com o desenho, para desenvolver mais seus traços e a criatividade. Ela conta que ainda entrou para um curso de desenho artístico e desde então nunca mais parou.

A desenhista revelou que as ideias foram fluindo e, com elas, novas oportunidades de trabalho. Hoje, aos 26 anos, a ideia de misturar a vida real com o mundo lúdico da ilustração se tornou seu próprio negócio e o “Mari Vida Ilustrada” conquistou fãs no mundo todo.

Em seus trabalhos, mensagens positivas e de amor próprio são muito frequentes, muito além dos traços, as artes de Mariana traduzem um sentimento. Quando questionada sobre o que a inspira na hora de criar. “Eu me inspiro no meu dia a dia, nas referências que vejo, na minha cabeça que não para, nas pessoas que tenho contato, nos dias vividos! Na maioria das vezes escrevo mensagens para mim e quero compartilhar para melhorar e encorajar o dia de quem as veja, isso me faz muito bem”.

 

Os trabalhos de Mariana

Além do próprio trabalho autoral, a ludovicense tem contratos com marcas de diferentes ramos e trabalha ilustrando e criando produtos para essas empresas.

Entre elas, a marca de bicicletas, Blitz, para quem Mariana assinou uma linha exclusiva, a coleção de bolsas bordadas e desenhadas para o Estúdio Matulão, um modelo de mala para a marca Le Postiche e muito mais.

O trabalho da Mariana ultrapassou as barreiras físicas e ganha, cada vez mais, um espaço importantíssimo no mercado.

 

 

Para alcançar esse espaço, a artista conta que a ajuda no digital é indispensável. A internet possibilitou o trabalho para o mundo todo e, mesmo sem sair de São Luís, ela afirma que a maioria dos seus clientes são de fora. “O mercado aqui tá crescendo mas não me limito e aconselho também quem trabalha nessa área a não se limitar, com a internet aliando as ferramentas necessárias de execução, talento e trabalho temos o mundo”.

Mesmo ainda jovem, a carreira da maranhense já é uma grande vitória. Ao ser questionada sobre qual trabalho ela considera mais importante até o momento, ela conta que todos são especiais, mas que assinar uma coleção de produtos e papelaria para a marca carioca, Papel Craft, foi incrível por acreditarem em seu trabalho e poder ver seus traços materializados em diversos produtos. A coleção de Mariana tem mais de 15 itens, de calendários até necessaires.

Para aqueles que, assim como Mariana, pensam em transformar o desenho em profissão, ela dá um conselho: “só vai, o primeiro passo é se arriscar”. “Treine, mas exponha também, nosso trabalho é muito visual, precisamos ser vistos e ter o espírito de sempre criar e se reinventar. Conecte-se com outros artistas, busque referências, crie uma rede de contato e nunca esqueça que tem lugar pra todo mundo”.

Confira abaixo alguns trabalhos da ilustradora.

Ilustração da Mariana.
Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias