Projeto garante descontos a servidores e defensores da DPE
Em parceria firmada entre a Defensoria Pública do Estado do Maranhão e a Faculdade Devry de São Luís, o Projeto Bolsa Corpore oferece descontos em cursos de graduação e amplia projetos de extensão

Reprodução
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e a Faculdade DeVry de São Luís firmaram convênio que garante descontos especiais a defensores, servidores e estagiários que se matricularem nos cursos oferecidos pela instituição de ensino. A ação faz parte do Projeto “Bolsa Corpore DeVry São Luís”. O documento foi assinado pelo defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, pelo subdefensor-geral Emanuel Pereira Accioly, e pela Gerente Geral da Faculdade DeVry São Luís, Profa. Lúcia Cristina Gauber.
Pelo acordo, além de realizar atividades acadêmicas tradicionais, a DeVry São Luís deverá promover também oficinas, fóruns e projetos que contribuam para o conhecimento do aluno. Já a DPE, deverá divulgar na instituição os projetos da Faculdade, incentivando a participação dos colaboradores, que receberão descontos de até 25%, garantidos pela “Bolsa Corpore”, além de promover intercâmbio entre docentes e discentes, buscando fortalecer a parceria.
No começo do projeto serão ofertados cursos de graduação em Engenharias Civil, Elétrica e de Produção; além do curso superior de Gestão da Tecnologia da Informação. Cursos de MBA e pós-graduações também serão disponibilizados, em programas como Marketing, Gestão Empresarial, Logística, Neuropsicopedagogia e Novas Aprendizagens.
Ampliação com Futuros Projetos de Extensão
O defensor público Benito Pereira Filho, titular do Núcleo de Defesa da Saúde, do Idoso, e da Pessoa com Deficiência, explicou que a parceria vai possibilitar futuramente a realização de atividades de campo. Está em análise a possibilidade de que, alunos do curso de Engenharia da DeVry São Luís, possam realizar projetos de extensão relacionados à mobilidade urbana, acessibilidade e moradia; bem como realizar vistorias em terminais de transportes coletivos e vias públicas, contribuindo para a atuação da DPE em favor de pessoas com deficiência e idosos.
A DeVry São Luís, integra a Adtalem Educacional do Brasil, única faculdade internacional no estado do Maranhão, que busca por meio de suas parcerias melhores resultados acadêmicos para o aluno, empoderando-os para uma atuação relevante na sociedade.