EXPO INDÚSTRIA

FIEMA abre inscrições gratuitas para rodadas de negócios internacional

Rodadas de negócios serão realizadas na EXPO Indústria em outubro

FIEMA abre inscrições gratuitas para rodadas de negócios internacional

SÃO LUÍS – A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) abre, nesta quinta-feira, dia 10, no site da entidade (www.fiema.org.br), as inscrições para os micros, pequenos e médios empresários maranhenses que queiram participar da Rodada de Negócios Internacional, que acontecerá durante a primeira edição da Expo Indústria Maranhão, de 28 a 31 de outubro, no Multicenter Sebrae.

A Rodada de Negócios Internacional contará com a participação de empresas estrangeiras, de forma a propiciar novas oportunidades de negócios e estimular ações de parcerias entre as empresas. A Rodada Internacional é promovida pelo Centro Internacional de Negócios da FIEMA em parceria com a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações do Brasil), Enterprise Europe Network e a CNI (Confederação Nacional da Indústria). Trata-se de ação gratuita e aberta aos empresários que tenham interesse no comércio exterior.
A expectativa é que 300 empresas dos setores de Construção, Alimentos e Bebidas, Móveis, Têxtil, Software, Higiene e Limpeza, Energia, Metalmecânico e Siderurgia participem dessa rodada internacional, que tem uma expectativa de gerar um milhão de reais em negócios. As inscrições são limitadas e podem ser feitas gratuitamente no site da FIEMA até o dia 10 de outubro de 2015.
EXPO INDÚSTRIA – A Expo Indústria que é uma realização da FIEMA, com correalização do Governo do Estado do Maranhão e do Sebrae no Maranhão e tem o objetivo de apresentar a diversidade do setor industrial no Estado, como forma de proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento de novos negócios.
A ação conta, além da rodada internacional, com programações paralelas: o Seminário “Inovação Indústria” com a presença de gestores da CNI, da Natura, do Centro de Lançamento de Alcântara e Ambev, dentre outros, e o Encontro com Empresários. No mesmo período, ocorrerá o Indústria de Talentos, que envolve uma série de eventos voltados para educação profissional.
Para o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, a Expo Indústria Maranhão será uma ótima oportunidade de negócios para o empresário e para que os demais maranhenses possam tomar ciência dos produtos fabricados no parque industrial maranhense. “Durante os quatro dias, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a diversa cadeia industrial do estado, que vai da fabricação de móveis, derivados de leite, bebidas, combustíveis, produtos cerâmicos, siderúrgicos, minerais, químicos, até a oferta de serviços industriais para atender o mercado interno e externo, além das práticas inovadoras da indústria e instituições do setor”, enfatizou Baldez.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias