Uma região que concentra um grande número de bairros e uma das mais populosas de São Luís, a área do Itaqui-Bacanga, ganha nesta sexta-feira, 10, uma loja Mateus Supermercados. O empreendimento fica localizado na Avenida dos Portugueses, 2000, Vila Bacanga, próximo à Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e funcionará de segunda a sábado, das 7:30h às 21h e aos domingos, das 7:30h às 14h.
A loja é resultado de uma parceria do Grupo Mateus com a Canopus Construções, o empreendimento tem 6.544,31m² de área total e apresenta modernas instalações, que permite ao cliente encontrar os produtos que deseja, de forma ágil e prática em um ambiente espaçoso, agradável e totalmente climatizado. Com mais de 250 vagas de estacionamento, o estabelecimento possui 31 check-outs, seções Eletro, Padaria, Lanchonete, Hortifruti, Açougue, Peixaria, Frios, Resfriados & Congelados, Bazar, Higiene & Perfumaria, Limpeza, Mercearia, entre outras e um mix de aproximadamente 17 mil itens.
“Era um sonho antigo termos um empreendimento na região e, cada vez mais, estamos levando a bandeira Mateus para perto de nossos clientes. Após inaugurarmos, há 4 meses, uma loja no Pátio Norte Shopping, trabalhamos em ritmo acelerado para abrirmos as portas do Mateus Supermercados Bacanga. Esta unidade tem uma grande estrutura, é muito bem localizada, oferece conforto, praticidade e uma enorme variedade de produtos a preços competitivos, ou seja, uma equação que tem nos permitido superar sempre as expectativas”, destaca Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.
Os clientes da nova loja poderão encontrar também produtos da marca própria de pães, doces e salgados do Grupo Mateus, a Bumba Meu Pão, com um mix de aproximadamente 300 itens, destaque para a grande variedade de pães, bolos, tortas clássicas e tradicionais. “A Padaria e Lanchonete do Mateus Supermercados Bacanga vão chamar muita atenção pelo design arrojado e confortável. Na lanchonete, por exemplo, o cliente terá a sua disposição serviços gourmet, com a oferta de pratos rápidos, como massas, beijus, omeletes e sushis para saborear”, explica Leandro Ortegal, diretor da Indústria Bumba Meu Pão.
A política comercial do Grupo Mateus é praticar preços competitivos, promovendo constantemente em suas lojas diversas promoções. Jesuíno Martins, diretor comercial do Grupo Mateus, ressalta que a empresa prepara uma mega promoção, colocando à disposição dos clientes mais de 2 mil itens com valores bem abaixo do mercado. “Tem TV LED HD de 32 polegadas a partir de R$ 799, Fogão 4 Bocas saindo por R$ 279 e Ferro de Passar por R$ 29,90, a seção de Eletro está repleta de ofertas imperdíveis”, informa o diretor comercial.
O empreendimento auxiliará no desenvolvimento econômico da capital gerando mais de 400 empregos diretos e uma grande quantidade de indiretos. Os funcionários contratados para a nova unidade receberam cerca 384 horas de treinamento ao longo de 2 meses. Nesse período, eles aprenderam mais informações sobre a cultura da empresa, operação, atendimento, normas e procedimentos, comportamento, higiene, Segurança do Trabalho, entre outros temas.