ÁREA INDÍGENA

Força Nacional chega ao estado para controlar incêndio no Cerrado maranhense

Saída do Ibama, junto com a Força Nacional, brigadas do Ibama e Defesa Civil Municipal para a região norte do Parque Estadual do Mirador.

O incêndio é próximo das terras indígenas Porquinhos e Kanela. (Foto: Divulgação)

A Força Nacional, brigadas do Ibama e Defesa Civil foram para o Parque Estadual do Mirador neste sábado (12), onde acontecem os incêndios florestais. A informação foi repassada pela superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Maranhão, Flávia Alves.

A ação ocorre para combater incêndios florestais em áreas de sobreposição entre as terras indígenas Porquinhos e Kanela, próximas ao Parque estadual do Mirador.

Flávia Alves ainda mandou um recado para caçadores e criminosos da região: “Nossa terra tem lei. Não é possível continuar incendiando o nosso bioma Cerrado. Estaremos lá, enquanto houver risco ao parque e às terras indígenas.”

(Foto: Divulgação)

No último sábado (5), a superintendente do Ibama-MA solicitou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a presença da Força Nacional no Estado, para auxiliar o órgão no combate aos incêndios florestais.

O Ibama-MA realiava na região o manejo controlado do fogo, como por exemplo, a queima controlada do combustível florestal nas BRs, próximas às terras indígenas, além do efetivo controle do fogo.

* Com informações do Ibama-MA

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias