MEIO AMBIENTE

Dia do Meio Ambiente: coleta seletiva voltará a funcionar em São Luís

Serviço retorna nesta segunda para agendamentos e no dia 15 em Ecopontos.

Prefeitura de São Luís anuncia retorno da coleta seletiva e programa de desconto para incentivar descarte de recicláveis nos Ecopontos. Crédito: Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís anunciou que o funcionamento da coleta seletiva deve retornar a partir da próxima segunda-feira (8) para agendamentos, e a partir do dia 15 nos Ecopontos. O serviço estava suspenso por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Além da coleta, outra ação marca o Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (5): usuários de Ecopontos da capital vão poder acumular pontos, que poderão ser trocados por descontos em produtos e serviços.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da medida é incentivar a separação e o descarte adequado de materiais sólidos recicláveis. Para ter acesso ao benefício, usuários do serviço terão que fazer um cadastro em um aplicativo, previsto para ser lançado ainda neste mês.

Coleta seletiva por agendamento:

Para solicitar o serviço, basta realizar o agendamento, através do número (98) 99188-9990 (WhatsApp). É possível solicitar a coleta seletiva quando a quantidade de material acumulado seja igual ou superior a 100 litros, ou seja, um saco de lixo grande.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias