DEMITIDO

Ministro do Meio Ambiente exonera diretor do Ibama

A demissão de Olivaldi aconteceu poucos dias depois dele determinar a realização de uma megaoperação contra o garimpo ilegal em terras indígenas do Pará

Reprodução

O ministro do meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou o major da Polícia Militar de São Paulo, Olivaldi Borges Azevedo, do cargo de diretor de Proteção Ambiental do Ibama, em Brasília.

A demissão de Olivaldi aconteceu poucos dias depois dele determinar a realização de uma megaoperação contra o garimpo ilegal em terras indígenas do Pará. Uma das razões para a operação do Ibama foi o risco de que os garimpeiros levassem o novo coronavírus para as aldeias que possuem cerca de 1700 indígenas que moram nas localidades do contágio pelo coronavírus.

A operação do Ibama foi mostrada neste domingo (12) em uma reportagem do fantástico, da TV Globo, o que teria desagradado o governo. O objetivo era proteger os cerca de 1700 indígenas que moram nas localidades do contágio pelo coronavírus.O ministério ainda não informou o motivo da saída de Olivaldi.

Olivaldi assumiu o cargo em janeiro de 2019. Antes, ele atuava como subcomandante da Polícia Militar Ambiental de São José do Rio Preto (SP).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias