luto

Lexa anuncia falecimento da sua primeira filha após parto prematuro

A cantora foi internada no final de janeiro com 6 meses de gestação após apresentar sintomas de pré-eclâmpsia.

Foto: Reprodução/ Instagram

Na tarde desta segunda-feira (10), a cantora Lexa anunciou o falecimento da sua filha Sofia após três dias do seu nascimento prematuro. Sofia foi fruto do relacionamento com Ricardo Vianna e era a primogênita da cantora.

O pronunciamento foi feito através do Instagram da artista, onde ela publicou uma sequência de fotos e relatou que a menina nasceu prematura, em 2 de fevereiro, mas não resistiu e faleceu três dias depois, em 5 de fevereiro.

“Sofia, 02/02 às 15:03, o nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou.
Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muuuito desejada!”

Em seguida, ela explicou que foi diagnosticada com pré-eclâmpsia com síndrome de Help e precisou ser internada no final de janeiro. “Uma pré eclampsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha.”

Lexa também explicou que sua gestação foi normal e tranquila, mas o diagnóstico da pré-eclâmpsia precoce colocou em risco sua vida e a da bebê. “Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela.”

A cantora finalizou o texto agradecendo apoio de Ricardo Vianna, família, médicos e amigos. “Obrigada à todos pelas orações”.

Compromissos adiados

No mês passado, a equipe de Lexa emitiu um comunicado informando que ela iria postergar todos os seus compromissos profissionais devido a problemas de saúde dela e da filha. Ela expressou gratidão “pelo imenso carinho e pelas mensagens de apoio que têm recebido neste momento delicado”.

A artista também comunicou que não irá mais participar do desfile da Unidos da Tijuca no Carnaval de 2025.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias