Lexa anuncia falecimento da sua primeira filha após parto prematuro
A cantora foi internada no final de janeiro com 6 meses de gestação após apresentar sintomas de pré-eclâmpsia.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/lexa-e-ricardo-1003x1024.jpg)
Foto: Reprodução/ Instagram
Na tarde desta segunda-feira (10), a cantora Lexa anunciou o falecimento da sua filha Sofia após três dias do seu nascimento prematuro. Sofia foi fruto do relacionamento com Ricardo Vianna e era a primogênita da cantora.
O pronunciamento foi feito através do Instagram da artista, onde ela publicou uma sequência de fotos e relatou que a menina nasceu prematura, em 2 de fevereiro, mas não resistiu e faleceu três dias depois, em 5 de fevereiro.
“Sofia, 02/02 às 15:03, o nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou.
Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muuuito desejada!”
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/Captura-de-tela-2025-02-10-154301.jpg)
Em seguida, ela explicou que foi diagnosticada com pré-eclâmpsia com síndrome de Help e precisou ser internada no final de janeiro. “Uma pré eclampsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha.”
Lexa também explicou que sua gestação foi normal e tranquila, mas o diagnóstico da pré-eclâmpsia precoce colocou em risco sua vida e a da bebê. “Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela.”
A cantora finalizou o texto agradecendo apoio de Ricardo Vianna, família, médicos e amigos. “Obrigada à todos pelas orações”.
Compromissos adiados
No mês passado, a equipe de Lexa emitiu um comunicado informando que ela iria postergar todos os seus compromissos profissionais devido a problemas de saúde dela e da filha. Ela expressou gratidão “pelo imenso carinho e pelas mensagens de apoio que têm recebido neste momento delicado”.
A artista também comunicou que não irá mais participar do desfile da Unidos da Tijuca no Carnaval de 2025.