Cantor e compositor maranhense Carlos Berg morre aos 47 anos, em São Luís
Cantor e compositor não resistiu às complicações neurológicas provocadas por um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC) e faleceu na noite de ontem, 18.
Foram dias e dias de oração pela saúde do cantor Carlos Berg, mas infelizmente, a música silenciou. O artista não resistiu à gravidade do quadro de arritmia cardíaca que ocasionou um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, e faleceu na noite dessa quarta-feira, após uma parada cardiorrespiratória. Berg estava hospitalizado desde o dia 10 de setembro, no Hospital Carlos Macieira.
O corpo do artista está sendo velado na Pax União do Canto da Fabril. O cortejo fúnebre está previsto para as 14h30, e o sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.
“Nosso querido Berg sempre foi muito amado e acolhido, nós agradecemos imensamente a tudo que todos fizeram por ele. Cada contribuição, cada divulgação e principalmente cada prece”, agradeceu Luana Soraya, esposa do cantor.
Carlos Lindemberg Silva de Miranda, nascido em 26 de julho de 1977, era cantor de muitos ritmos. Durante sua carreira, se apresentou nos principais palcos do Maranhão, em festejos juninos e carnavalescos, em várias casas de shows, bares e restaurantes, e em vários eventos de grande porte do estado, sempre levando a voz leve e suave, em interpretações únicas de músicas marcantes do cancioneiro brasileiro. Sempre educado e gentil com todos, tinha como companheiro da arte, o violão.
Com 26 anos de carreira ele tinha composições individuais e em parceria com artistas como Célia Leite, Gerude, Ronald Pinheiro, Luís Lima, Sérgio Panichi, João Marcus, Nosly, dentre outros. Dentre suas canções mais conhecidas estão: “Assim Seja”, “Down”, “Pintura”, “Pra Sempre”, que fazem parte do primeiro CD do artista.
A morte precoce do artista que tinha vida ativa no cenário musical, deixou amigos, parceiros e familiares consternados.
“Berg participou de diversas vezes do nosso Círculo de Luz e de nossos eventos, compartilhando sua arte e sua generosidade. Que Jesus o abençoe, assim como sua família, envolvendo-os em luz e paz”, escreveu o Círculo de Luz Pouso e Obras Sociais.
O artista Fábio Gerude escreveu: “ Sua partida vai deixar um vazio na minha vida que nada jamais será capaz de preencher. Vá em paz, meu amigo! Vou sentir muito a sua falta! Vou sentir saudades e pensar em você todos os dias, e quando a tristeza for insuportável, pensarei em todas as nossas lindas lembranças. Descanse em paz.”
O cantor Emanuel Jesus se compadeceu: “Hoje perdemos um grande amigo e irmão! Carlos Berg contagiava todos nós com sua alegria e carisma! Um grande músico e ser humano! Foi um guerreiro, e vai deixar muitas saudades!! Meus sentimentos a Luana e todos familiares!! Siga na luz, meu irmão!!”
Carlos Lindemberg Silva de Miranda era casado com Luana Soraya Miranda, e deixa dois filhos: Bruna Miranda e Adryan Batalha.