Luto

Morre Aracy Balabanian, atriz da Globo, aos 83 anos

O local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

A famosa atriz da Globo, Aracy Balabanian. (Foto Reprodução Internet)

Morreu, aos 83 anos, na manhã desta segunda-feira (7), a atriz Aracy Balabanian, uma das maiores atrizes da Globo. A artista, que havia sido diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

Filha de imigrantes armênios, Aracy Balabanian nasceu na cidade de Campo Grande (MS), em 22 de fevereiro de 1940. A paixão pela arte dramática aconteceu quando ela ainda era jovem, já em São Paulo, quando foi levada ao teatro pelas irmãs mais para assistir uma peça de Carlos Goldoni com a companhia de Maria Della Costa. 

Assim como tantos de sua época, Aracy esbarrou com o preconceito familiar. Seu pai era contra a ideia de ter uma filha atriz. Mas a vontade de estar nos palcos foi maior, e ela, então, realizou seu grande sonho.

Entre a extinta TV Tupi e a atual Rede Globo, Aracy Balabanian participou em mais de 40 produções. Na emissora carioca, destaque para as personagens que cairam no gosto do grande público: Dona Armênia, de A Rainha da Sucata (1990), Cassandra, de Sai de Baixo (1996 – 2002) e Gemma, de Passione (2010).

No teatro, integrou o elenco das peças Os Ossos do Barão (1963), Hair (1964), Brecht, segundo Brecht (1977), Dias Felizes (1995), entre outras. No cinema, teve destaque levando a icónica Cassadra de Sai de Baixo (2019) para as telonas.

Despedida

Através das redes sociais, um de seus maiores parceiros em cena, o ator e diretor Miguel Falabella, fez uma homenagem à atriz, com quem contracenou durante anos no Sai de baixo, quando ele interpretava o politicamente incorreto “Caco Antibes”, genro de Cassandra.


“E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!”, postou Falabella.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias