LUTO

Rita Lee morre aos 75 anos após luta contra o câncer de pulmão

A artista Rita Lee Jones faleceu nessa segunda-feira (8).

A cantora deixa saudades. (Foto: Divulgação)

Aos 75 anos, a cantora Rita Lee Jones, uma das maiores artistas da história da música brasileira, morreu na segunda-feira (8). Em 2021 ela foi diagnosticada com câncer de pulmão e seguia fazendo tratamentos contra a doença, mas acabou não resistindo.

A eterna rainha do rock morreu na sua casa, em São Paulo. Ela deixa o marido, Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos: João, Antônio e Beto Lee. A informação foi confirmada pela família em uma nota oficial publicada no Instagram.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, cercada de todo o amor de sua família como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rira, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, diz o anúncio.

Rita esteve internada até o dia 4 de março deste no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um câncer de pulmão. Em maio de 2021, durante um check-up no mesmo hospital, a cantora foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo e iniciou um tratamento com imunoterapia e radioterapia.

A cantora deixa saudade em incontáveis fãs após fazer história ao ajudar a incorporar a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo, com a banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, os Mutantes. Além disso, ela também compôs músicas aclamadas em sua carreira solo sem perder a liberdade e a irreverência.

* Com informações do Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias