Confira três receitas incríveis para você inovar no Dia do Café
O café também tem um dia no calendário para chamar de seu: 14 de abril, mas não existem muitos registros sobre a origem.
Companheiro certo das horas incertas, servido quentinho para começar o dia, gelado no fim de tarde, no drinque ou no bolo. O café também tem um dia no calendário para chamar de seu: 14 de abril, mas não existem muitos registros sobre a origem. A data foi criada para valorizar o grão que dá origem à bebida que se tornou a mais ingerida no mundo, ficando atrás apenas da água.
No Brasil, o ouro verde, como ficou historicamente conhecido, é considerado uma paixão nacional, já que é consumido por nove entre dez pessoas com mais de 15 anos, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). O país não é o único a apreciar as suas inúmeras propriedades.
O produto é parte da nossa cultura, que teve o início da fama no Império e chegou até a República, configurando o Brasil, atualmente, como um dos maiores exportadores do mundo. Há muito tempo, os cafés são locais onde pessoas se reúnem para discutir assuntos importantes ou simplesmente passar o tempo, sendo o ritual do cafezinho uma tradição que sobreviveu a todas as transformações.
Para celebrar e homenagear o “cafezinho” durante a data, confira 3 receitas incríveis para se deliciar com a versatilidade do grão e fugir da rotina.
café cremoso na batedeira
Ingredientes
- 1 vidro de café solúvel (50 ou 100ml)
- 1 vidro (a mesma medida) de açúcar
- 1 vidro (a mesma medida) de água
Modo de preparo
- Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata até aumentar o volume.
- Vai formar um creme espesso que chega a ser mais ou menos de um pote de sorvete de 2 litros.
- Leve o creme ao congelador e conserve-o sempre congelado.
- Aqueça uma xícara de água ou de leite e coloque uma colher do creme.
- Conserve sempre no congelador.