Vinhos com aromas de flores da primavera
Vale citar que esses aromas não são adicionados à parte e sim surgem durante o processo de produção da bebida
Com a chegada da primavera no próximo sábado, 22, as flores desabrocham e a cidade fica mais bonita. O clima é mais ameno e convidativo para degustar bebidas como o Vinho. Para saber qual a melhor opção de acordo com as flores mais famosas da estação, pesquisamos em um aplicativo de vinhos e encontramos curiosos e deliciosos aromas florais que podem ser encontrados nos vinhos, confira:
• Rosas:
O aroma de rosas é bastante comum em vinhos italianos, se sua preferência é pela flor mais tradicional, experimente vinhos elaborados a partir das uvas Moscato, Torrontés ou Nebbiolo.
• Rosas secas:
Principalmente encontrados em vinhos com a uva Tempranillo, considerada a uva tinta mais importante da Espanha.
• Violeta:
Comum em tintos mais leves e frescos, como Pinot Noir, uva originária da França, mais especificamente da região da Borgonha, cultivada há mais de dois mil anos e produz alguns dos vinhos mais elegantes do mundo, além da clássica Merlot, uma das uvas tintas mais usadas no mundo na produção de vinho.
• Hibisco:
O aroma da flor de hibisco normalmente pode ser encontrado em alguns vinhos Primitivos por aí. Vale citar que essa uva é muito fácil de beber e, por isso, costuma ser muito apreciada pelos brasileiros.
• Flor de laranjeira:
Esse aroma é muito comum em rótulos a partir das uvas Moscatel, nome dado a um grupo de variedades de uva bastante adocicada, além de Pinot Grigio, uva originária da Borgonha, conhecida por ser uma mutação da Pinot Noir, produz vinhos com aromas ricos e condimentados.