World Beer Awards 2018: Brasil conquista 209 medalhas
A SKOL Hops, recém lançada na região nordeste, ganha prêmio de melhor Hoppy Pilsener do Brasil
A competição World Beer Awards é uma das mais famosas do mundo. A edição de 2018 aconteceu em Londres, na última quarta-feira, 15, e premiou 209 rótulos brasileiros. As medalhas foram dividas em nove categorias, divididas em dois grupos:
- Por país: cervejarias competem com rótulos de mesma nacionalidade e estilo. Com medalhas nos níveis ouro, prata e bronze)
- Style Winners: premiação global das melhores cervejas em cada estilo, independente do país.
O título de melhor Hoppy Pilsener do Brasil ficou com a SKOL Hops, cerveja da Ambev recém lançada no Nordeste, que chegará em todo o país ainda no segundo semestre. A Hops oferece combinação de lúpulos em uma cerveja puro malte que promete leveza e refrescância.
“A medalha dada a SKOL Hops comprova todo o conhecimento de SKOL em produzir cervejas e a capacidade dos seus mestres cervejeiros de trazer novidades. É um orgulho concorrer com tantas cervejarias conceituadas e obter esse prêmio de melhor do país”, disse Laura Aguiar, mestre cervejeira da Ambev.
E por falar em AMBEV…
A Cervejaria faturou 53 medalhas no WBA representada pelas marcas Colorado, Wäls, Bohemia e Brahma. Ficou consagrada como a cervejaria mais premiada do mundo, pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, foram 27 medalhas.
Das premiações conquistadas pela cervejaria em 2018, três foram consideradas as melhores do mundo em sua categoria:
- Bohemia 838 como a melhor Dark Beer Pale Beer English-style;
- Bohemia Reserva, como a melhor Dark Beer Barley Wine;
- Wäls Fruit Vintage como a melhor Sour Beer Fruit Lambic.