QUARTA GAMER

7 motivos para comprar um PC gamer em vez de um console

Apesar de ser mais caro, computador oferece mais vantagens para gamers

Reprodução

Um PC gamer pode ser uma melhor opção do que um videogame na hora de comprar um dispositivo para jogos. Isso porque, além de desempenho de ponta, a máquina oferece maior diversidade de jogos e com preços mais acessíveis, variedade de controle e modo gratuito.

Por outro lado, a compra de um PC gamer é um investimento pesado, que, muitas vezes, supera o preço de um videogame da geração atual. No entanto, as vantagens desse tipo de máquina acabam compensando o preço mais alto. A seguir, conheça sete motivos para comprar um computador gamer em vez de um console.

PC gamer pode ser melhor investimento do que console — Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo

1. Multiplayer gratuito

Até a geração passada, alguns consoles de videogame contavam com multiplayer gratuito. Nesse caso, era necessário apenas uma conexão com a Internet para jogar com amigos ou desconhecidos do mundo todo.

Na geração atual, Sony e Nintendo seguiram os passos da Microsoft e agora exigem o pagamento de uma taxa, por meio de serviços próprios, para jogar online. Caso você faça questão de jogar com mais pessoas na plataforma e não queira pagar por isso, um PC gamer pode ser a opção perfeita, já que eles não possuem essa restrição.

2. Preço de jogos

Jogos para consoles como PlayStation 4, Xbox One ou Nintendo Switch costumam ser bem caros no Brasil. Mesmo que os títulos sejam comercializandos oficialmente no país, os impostos para consoles acabam encarecendo consideravelmente o preço dos games por aqui. Já no PC, é possível encontrar boa parte dessa biblioteca de jogos por um valor bem abaixo. Em plataformas como Steam ou GOG, os títulos costumam chegar por preços menores. Isso sem considerar as sempre vantajosas promoções sazonais.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias