QUARTA GAMER

7 motivos para comprar um PC gamer em vez de um console

Apesar de ser mais caro, computador oferece mais vantagens para gamers

Reprodução

Steam oferece milhares de jogos para PC — Foto: Reprodução/Murilo Molina

3. Evolução de hardware

Esse é, provavelmente, o ponto mais importante ao escolher um PC gamer em vez de um videogame. Ao comprar um computador para jogar, você tem uma máquina que pode ser mais poderosa do que o melhor console do mercado e não precisa se prender àquela configuração por anos. Os videogames costumam ter um hardware satisfatório no seu lançamento, mas precisam seguir com ele por, pelo menos, cinco anos antes do lançamento de uma nova versão. Já os PCs podem ser constantemente atualizados conforme surgem novidades de hardware.

Por causa dessa facilidade de melhorar a máquina, o desempenho de jogos tende a ser melhor em computadores do que em consoles. Isso porque, enquanto desenvolvedores precisam trabalhar com as limitações de videogames, no PC, eles podem chegar aos limites que a tecnologia atual permite.

4. Variedade de controles

Apesar de a Microsoft estar preparando o suporte a teclado e mouse em seu videogame, os PCs ainda levam vantagem quando o assunto é variedade de controles para jogar. Seja com a compatibilidade atual para praticamente todos os joysticks existentes, o fato de ter por padrão o suporte a teclado e mouse, periféricos que são ideais para títulos de estratégia e de tiro em primeira em pessoa, o computador sempre terá esse ponto a frente de videogames.

« Anterior Próxima »2 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias