Flamengo promove torneio de Futebol Feminino em São Luís
O torneio promovido pelo Flamengo faz parte de uma ação para incentivar a base do futebol feminino e será realizado no campo Baldezão, no Maracanã, em São Luís.

Foto: Divulgação
O sonho de jogar futebol pode começar em qualquer lugar: na escola, na rua ou em um campo de terra batida no bairro onde se vive. Foi assim para Camila Gabrieli, jovem maranhense de 18 anos que hoje veste a camisa do Flamengo no time sub-20.
Aos 11 anos, ela começou a jogar futebol em São Luís e, mesmo sem chuteira própria, pegou emprestada de um primo para não perder a oportunidade. Seu talento logo a levou a grandes clubes e até à seleção brasileira.
Agora, esse mesmo sonho brilha nos olhos de Larissa Tudes, de 13 anos, moradora do bairro Maracanã, onde o Flamengo promoverá, nos dias 5 e 6 de abril, um torneio de futebol feminino sub-13 e sub-15.
“É uma expectativa muito grande para todas as meninas aqui do bairro, da comunidade, estar recebendo o Flamengo. Estamos meio nervosas, claro, porque jogar em um torneio tão grande quanto esse dá aquele frio na barriga, mas a gente espera entrar em campo com muita alegria”, conta Larissa.
O torneio promovido pelo Flamengo faz parte de uma ação para incentivar a base do futebol feminino e será realizado no campo Baldezão, no Maracanã, em São Luís. A iniciativa é patrocinada pela Vale via Lei de Incentivo ao Esporte e realizada em parceria com o Instituto Formação
Ao todo, 161 meninas de 23 times participarão do torneio — 10 equipes na categoria sub-13 e outras 13 na sub-15. A maioria das equipes mobilizadas é da capital, mas também haverá representantes de São José de Ribamar, Itapecuru e Anajatuba.
Os jogos serão coordenados pela comissão técnica do futebol feminino do Flamengo e o público poderá acompanhar os dois dias de partidas.