ESCUTAR RÁDIO
TUDO IGUAL!

Empate com Moto mantém MAC no G4 do Campeonato Estadual

Resultado foi ruim para o Rubro-Negro, que permanece no sexto lugar.

Maranhão segurou o empate no clássico. (Foto:Ivan Santana/Moto)

Maranhão e Moto Club ficaram no empate por 1 a 1 na partida disputada neste sábado (29) no Estádio Castelão. O placar foi movimentado somente no primeiro tempo, com os atleticanos saindo na frente do placar, porém sofrendo a igualdade. Com este resultado, o MAC permanece no terceiro lugar, e o Papão segue em sexto. Na quarta-feira, os dois times vão jogar no interior. O Quadricolor enfrentará o Tuntum, enquanto o Rubro-Negro estará em Viana.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Moto começou com ligeira vantagem no domínio da partida, mas foi o Maranhão quem inaugurou o placar. Aos 12 minutos, na cobrança de uma falta do lado direito, o zagueiro Júlio Nascimento subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.

Apesar da vantagem no marcador, os atleticanos não souberam administrar a vantagem. Aos poucos, o Papão foi crescendo e buscando a igualdade, embora sem conseguir finalizar com sucesso. Num descuido do zagueiro Maurício, quase o MAC amplia, mas Clesssione chutou para fora do gol aos 31 minutos.

O Rubro-Negro acabou chegando ao empate no cruzamento do lateral-direito Bal, que foi bem aproveitado por Vitinho, de cabeça, aos 37 minutos: 1 a 1. Com isso, o time motense ficou mais animado e buscou o segundo gol, só não conseguindo porque Wesley, numa jogada de contragolpe, desperdiçou a chance e chutou a bola pra fora.

O jogo, em seus minutos finais, apresentou o Moto mais agressivo, com as linhas adiantadas e lutando pela virada no marcador. O MAC acabou perdendo seu atacante Clessione, que foi expulso após acertar o rosto do zagueiro Yan Cristian aos 47 minutos.

Na etapa final, logo aos 3 minutos o lateral-direito Bal avançou e chutou forte em direção ao gol, para fora. O Quadricolor respondeu aos 16, numa jogada de contragolpe, com Franklin cruzando da direita e Vagalume cabeceando para boa defesa do goleiro Alan Thiago.

O jogo voltou a ficar equilibrado, embora tendo a equipe do Moto ligeiramente mais aguda. Aos 31 minutos, o atacante Vitinho tentou de fora da área, mas para fora do gol, sem muito perigo. Também foi só. O MAC demonstrou mais disposição e ameaçou duas vezes a meta motense.

A vantagem que o Rubro-Negro tinha no número de jogadores em campo acabou aos 42 minutos, quando o atacante Rick Sena foi expulso. Os atleticanos cresceram nos minutos finais e aos 45 minutos Júlio Nascimento tentou o segundo gol ao cabecear após cruzamento de Franklin, mas a bola foi desviada pelo goleiro Alan Thiago para escanteio.

CLASSIFICAÇÃO

1º Imperatriz – 22
2º Sampaio Corrêa – 17
3º Maranhão – 17
4º IAPE – 14
5º Pinheiro 13
6º Moto Club 13
7º Tuntum – 9
8º Viana – 0


PRÓXIMOS JOGOS

30/03 (Domingo)
Sampaio Corrêa x IAPE, no Nhozinho Santos
Viana x Imperatriz, no Djalma Campos
02/04 (quarta-feira)_
Viana x Moto, no Djalma Campos
Tuntum x Maranhão, no Rafael Seabra
Pinheiro x Sampaio Corrêa, no Costa Rodrigues

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias