Sampaio perde para a Tuna e está eliminado da Copa do Brasil
Tricolor entrou bastante modificado e voltou a jogar muito mal

Tuna levou a melhor sobre o Sampaio. (Foto: William Pereira/TLB)
O Sampaio Corrêa está eliminado da Copa do Brasil. Jogando na tarde desta quarta-feira (19), em Belém (PA), o time maranhense foi derrotado pela Tuna Luso por 1 a 0, gol marcado por Dedé aos 40 minutos do segundo tempo.
O fracasso também significou um prejuízo de R$ 1 milhão, cota que o Tricolor receberia na segunda fase da competição. A Tuna garantiu a vaga e vai embolsar a quantia disponibilizada pela CBF.
O resultado também poderá significar a demissão do técnico Felipe Surian, cujo trabalho vem sendo bastante contestado pela torcida, pois nesta temporada ainda não venceu nenhum clássico – empatou com Moto e Imperatriz –, e lidera o Estadual graças a resultados obtidos diante das equipes de menor investimento. E mais: na Copa do Nordeste, o time é o lanterna do seu grupo, tendo sofrido duas goleadas de 4 a 0 para Bahia e CSA.
O jogo
O primeiro tempo foi muito ruim, com poucas chances de gol para ambos os lados. O Sampaio Corrêa, que entrou em campo com várias alterações em relação aos jogos anteriores, mostrou muito desentrosamento, e só levou ligeiro perigo com o meia Balão, numa cobrança de falta aos 31 minutos, quando a bola saiu próximo do ângulo esquerdo do goleiro paraense.
A Tuna, por sua vez, tomou mais iniciativa. Aos 14 minutos, num chute de fora da área por Jayme e aos 41, num cruzamento de Gabriel para cabeçada de Paranhos, mas o goleiro Rhuan estava bem colocado e defendeu.
Na segunda etapa, Thiaguinho entrou no lugar de Dodô, mas nada acrescentou. Outras alterações foram feitas, sem surtir efeito. A Tuna assustou quando Marlon cobrou falta e mandou próximo do ângulo direito da meta de Rhuan. Em outra oportunidade, Tiago Bagagem chutou de fora da área e outra vez a bola raspou a trave tricolor.
Com o Sampaio Corrêa inofensivo, a Tuna, que marcava mais presença no ataque, consolidou a vitória na reta final, aos 40 minutos, com o zagueiro Dedé aproveitando o desvio de Pedrinho no cruzamento de Marlon. Nos minutos finais, o Tricolor tentou o empate, mas desordenado no ataque, nada conseguiu.
Ficha técnica
- Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)
- Tuna Luso: Lucão; Wander (George), Dedé, Marlon e Wesley; Renan (Kauê), Tiago Bagagem (Henrico) e Paranhos (Bruno Miranda); Jayme (Pedrinho), Edgo e Gabriel.
- Técnico: Ignácio Neto
- Sampaio Corrêa: Rhuan; Ray (Lucas Kawan), Guilherme, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Cavi, Hudson e Balão (Adriano); Dodô (Thiaguinho), Alan James (L7) e Elivelton (Isaías).
- Técnico: Felipe Surian