Moto goleia o Viana e dá arrancada para “volta por cima” no Estadual
Time rubro-negro teve muito trabalho na etapa inicial, mas deslanchou na segunda.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/b2ca02bf-d9c7-4b87-904d-6dbc8341cd7b-1024x682.jpg)
Rubro-negros festejam a goleada. (Foto: Ivan Santana/Moto Club)
Justificando seu favoritismo, o Moto Club goleou o Viana por 4 a 1, na tarde deste sábado (15) no Estádio Castelão. O resultado também significou a primeira vitória no Campeonato Maranhense e pode ser o início de uma grande arrancada em busca da classificação para as semifinais.
A equipe rubro-negra subiu para seis pontos, permanece na sétima colocação, mas disputa no próximo dia 22 um confronto direto com o IAPE, que tem sete e está na quinta posição. O time da Baixada, por sua vez, permanece sem vencer e segue na “lanterna” da competição.
A primeira etapa terminou com apenas 1 a 0 em favor do Papão, apesar do domínio, porque o time visitante ficou a maioria do tempo na defensiva e apenas uma vez exigiu uma defesa difícil do goleiro Alan Thiago num chute de Érick. O placar foi movimentado aos 45 minutos, após jogada individual de Luís Gustavo, que serviu a Vitinho e este chutou forte para o fundo das redes.
No segundo tempo, aos 19 minutos, Lipek lançou Warllem que bateu na saída do goleiro Lucas e fez 2 a 0. Animado, o Moto continuou no ataque e fez o terceiro aos 29, após cobrança de Wesley, para Vitor Carvalho, que cabeceou com precisão.
A marcação do quarto gol ocorreu aos 39 minutos, depois de uma jogada pela direita, a bola sobrou para Danilinho fazer mais um. O Viana descontou com Lukinha, numa falha do setor defensivo motense, aos 43 minutos.
Roberto Santos Sá foi o árbitro, tendo como assistentes Rafael Costa Pinheiro e Nicolly Arielly Barbosa de Freitas. O quarto árbitro foi Thiago Santos Silva.