Nordestão

Moto Club joga muito mal e sofre goleada do Sport (PE), em Recife

Time maranhense também teve de curvar-se à diferença técnica do adversário

Jogadores do Sport festejam a vitória. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

O Moto Club teve de se curvar à melhor qualidade técnica do Sport (PE) e foi goleado pelo time pernambucano por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (19) na Ilha do Retiro, em Recife, jogo válido pela Copa do Nordeste. O placar já diz tudo o que foi a superioridade técnica da equipe vencedora e a má atuação do time maranhense.

Com o resultado, o Sport assume a liderança do Grupo A, com 9 pontos, provisoriamente, pois ainda depende do jogo entre o Vitória, que tem 7 pontos e Fortaleza 6. O Moto é o último colocado com dois pontos no Grupo A e voltará a jogar no dia 5 de março, contra o Sousa (PB), no Castelão.

O primeiro tempo terminou com 2 a 0 para o time do Sport. Depois de insistir muito nas jogadas pelos lados do campo, num cruzamento da direita, a bola passou rasteira por toda a defesa e sobrou para Barletta, livre, mandar para o fundo do gol.

O placar premiou o time bem mais estruturado ofensivamente, mas os motenses até que se defendiam bem quando surgiu nova jogada da direita, a defesa afastou parcialmente, mas a bola se ofereceu limpa para Atencio bater cruzado no canto baixo esquerdo do goleiro Alan Thiago: 2 a 0 aos 44 minutos.

Na etapa final, o Rubro-Negro pernambucano marcou mais três gols. Aos 8 minutos, numa falha de Luís Gustavo, o atacante Pablo fez o terceiro. O predomínio continuou, pois o Moto não conseguia sair do sufoco. O quarto gol foi marcado na cobrança de uma penalidade, após a bola bater na mão do zagueiro Vitor Carvalho. Fabrício bateu e converteu aos 12 minutos.

O quinto e último gol do Sport foi outra vez construído pelo lado esquerdo da defesa motense. No cruzamento, a bola passou por toda a grande área e sobrou para Carlos Alberto fechar a goleada aos 39 minutos.

MAC 3 X 0 Viana

Pelo Campeonato Maranhense, o MAC derrotou o Viana por 3 a 0, no Castelão, e assumiu o terceiro lugar no Estadual, primeira fase do Turno Único. Os atleticanos agora somam 10 pontos ganhos e estão na terceira colocação. Os gols foram marcados por Classione, Capote e Ryan. O time da Baixada segue com zero ponto, na lanterna da competição.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias