PSG leva punição com fechamento parcial do estádio por cantos homofóbicos
Os cânticos foram proferidos pela torcida do time em uma partida contra o Strasbourg, no Campeonato Francês.
O Paris Saint-Germain (PSG) terá de fechar parte de uma arquibancada de seu estádio para receber o Toulouse, no dia 22 de novembro, depois de ter sido penalizado devido a cantos homofóbicos durante uma partida contra o Strasbourg neste mês.
Nesta quarta-feira (30), o comitê disciplinar do órgão dirigente da Liga Francesa de Futebol (LFP) decidiu que a arquibancada do Auteuil no Parc des Princes deve ser parcialmente fechada por uma partida, com a sanção entrando em funcionamento a partir de 5 de novembro.
A LFP já havia condenado os cantos, e o ministro dos Esportes da França, Gil Avérous, comunicou na semana passada que os jogos da Ligue 1 e da Ligue 2 poderiam ser suspensos ou interrompidos completamente se houvesse mais incidentes de cantos homofóbicos ou violência.
A organização ainda expressou a sua revolta por meio de uma nota, divulgada em suas redes sociais “Esses cânticos discriminatórios dos torcedores do Paris Saint-Germain são inaceitáveis, mesmo que todo o futebol profissional tenha trabalhado por várias temporadas para banir comportamentos homofóbicos e cânticos como estes dos estádios”, disse no comunicado.
* Fonte: CNN Brasil