Castelão quase pronto, mas Conmebol silencia
Exigências estão quase todas cumpridas, porém, a imprensa do Sul afirma que Manaus, Salvador e Recife são sérios candidatos a sediar jogo Brasil x Uruguai, nas Eliminatórias.
O último jogo da Seleção Brasileira nesta temporada, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será no dia 19 de novembro, contra o Uruguai, mas o local da disputa permanece indefinido. Divulgado inicialmente como favorito, o Castelão passou por várias reformas exigidas pelo caderno de encargos da Conmebol, com acompanhamento da Confederação Brasileira de Futebol.
Duas visitas já foram feitas pelas entidades neste segundo semestre. Uma lista de exigências esteve em pauta, mas muitos melhoramentos já haviam sido realizados pelo Governo do Estado.
Outras se encontram em fase de conclusão.Até aqui, foram implantados dois novos telões de LED com dimensões de 11×7,5 metros; as catracas de acesso estão sendo modernizadas; o sistema de videomonitoramento e as salas de imprensa, monitoramento também estão sendo atualizadas; os bancos de reservas revitalizados com 23 lugares; e os vestiários já contam com novos armários e esquadrias.
A reforma será completada com a instalação de iluminação adequada em todos os acessos e no Complexo Canhoteiro.Nesta semana surgiram mais estádios concorrentes nas regiões Norte e Nordeste do país. A imprensa do Sul informou que a Arena da Amazônia, em Manaus, está na mira da CBF, porque fica numa cidade mais distante de Montevidéu, o que iria dificultar a logística do rival, e facilitar a do Brasil.
Antes de encarar os uruguaios, o Brasil enfrentará a Venezuela, fora de casa, provavelmente no dia 16 de novembro.
A escolha poderá acontecer até o final deste mês de setembro, em meio a uma grande expectativa dos torcedores de São Luís (Castelão) Arena Fonte Nova (Salvador), e a Arena de Pernambuco (Recife). Está confirmado que o Brasil enfrentará o Chile no dia 11 de outubro, em Santiago, pela 9ª rodada. No dia 15, às 21h45 (de Brasília), será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra o Peru, pela 10ª rodada.