GANHAR OU GANHAR

Sampaio x Chapecoense é jogo de 6 pontos

Só a vitória interessa para as duas equipes, pois estão em situações parecidas na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogadores treinam para enfrentar o Chapecó neste sábado. (Foto: Divulgação/Sampaio)

Vencer para se afastar da ameaça de voltar à zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. É com este objetivo que o Sampaio Corrêa entra em campo neste sábado, às 17h, no Castelão, contra a Chapecoense-SC. O adversário, porém, está na mesma situação.

Com 28 pontos, na 16ª posição, o Tricolor chegará aos 31 em caso de uma vitória e pode subir para a 15ª, desde que o Avaí (30) não pontue diante do Vitória, em Salvador-BA, no domingo. A Chape, por sua vez, tem 27, e se alcançar o triunfo, sai da zona de degola e empurra o representante maranhense para o Z4.

As duas equipes realizam campanhas bastante parecidas, mesmo tendo o clube visitante uma vitória a mais, o que mostra o quanto o ataque tricolor tem sido bastante deficiente na competição, pois só balançou as redes 19 vezes contra 26 da equipe catarinense. A defesa da Chape é que se apresenta mais vulnerável, com 31 gols sofridos, sendo três a mais que os bolivianos, que só foram vazados 28 vezes. O Sampaio ainda torce para que o Tombense (25) não vença o Guarani em Campinas, no domingo.

Mudanças

Animado com a chegada do novo treinador Fernando Marchiori, que faz sua estreia, o Tricolor entrará em campo com algumas alterações em relação ao jogo anterior. É praticamente certa a volta do goleiro Luiz Daniel, recuperado de uma lesão, e de Ferreira, pelo mesmo motivo.

As dúvidas permanecem na lateral-direita, onde Matheus Pivô cumpre suspensão e Lucas Mota, contratado junto ao Manaus, está de sobreaviso. Também pode haver mudanças na zaga, no meio de campo e ataque. Os testes finais ocorreram na manhã desta sexta-feira (14).  A formação inicial, porém, só será conhecida, oficialmente, uma hora antes do início da partida.

Arbitragem

Bruno Mota Correia será o árbitro, tendo como assistentes Diego Luiz Couto Barcelos e  Rafael Sepeda, todos do Rio de Janeiro.  Luiz Henrique Azevedo Junior (MA) o quarto árbitro e no VAR  o responsável será  Vinicius Furlan (SP). Sílvio Eduardo Silva e Silva (MA) será o observador de VAR.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias