FIM DO JEJUM

Sampaio bate a Chape e se afasta mais zona de rebaixamento

Tricolor foi cirúrgico e definiu a vitória ainda no primeiro tempo.

Atacante Ítalo vibra após marcação do primeiro gol. (Foto: Rponald Felipe/Sampaio)

O Sampaio Corrêa precisou de apenas 12 minutos de um bom futebol para derrotar a Chapecoense, conquistar três pontos e quebrar um longo jejum de 11 jogos no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Castelão, na estreia do novo técnico Fernando Marchiori e mais dois jogadores recém-contratados, o Tricolor venceu por 2 a 0, teve chance de construir um placar mais dilatado e se tivesse aproveitado as boas oportunidades que lhe foram oferecidas ainda na fase inicial teria aplicado uma goleada no adversário. Os gols foram anotados por Ítalo e Neto Paraíba.

Com 31 pontos, o time maranhense assume a 15ª posição. A Chape permanece com 27 pontos na zona da degola. Na próxima terça–feira (19) o Sampaio volta a jogar no Castelão, desta vez, contra o Vila Nova-GO.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por um visível domínio do Sampaio Corrêa. Bem postado na defesa e com boa marcação no setor de meio campo, o Tricolor não deu nenhuma chance para a Chape ameaçar a meta de Luiz Daniel, nem mesmo na cobrança de um escanteio. A equipe maranhense bem que poderia ter encerrado a fase inicial com três gols, mas na metade do segundo tempo diminuiu o ritmo e permitiu um ligeiro equilíbrio das ações.

Na etapa final, o Sampaio começou com uma mudança no meio de campo: a saída de Mikael (amarelado) para entrada de Claudinei. Assim como aconteceu primeiro tempo, o time tomou a iniciativa de atacar. As chances foram logo aparecendo, mas não eram aproveitadas. Os tricolores voltaram a diminuir o ritmo até aos 25 minutos, quando o técnico Marchiori resolveu fazer mais duas substituições. Saiu Robinho para entrada de Eloir e Vinicius Alves no lugar de Vitinho.

Com a Chapecoense tentando surpreender utilizando-se das jogadas pelos lados do campo, o Sampaio procurou se defender e administrar muito cedo o resultado. Surgiram alguns ataques esporádicos, mas sem maiores incômodos para a defesa catarinense. O jogo chegou ao final em ritmo lento e os tricolores festejando o resultado final.

Público: 6851
Sócios torcedores: 1.392
Renda: R$ 57.650

MELHORES MOMENTOS

(1 º tempo)
7min
Pimentinha recebe na direita, deriva para o meio, lança Robinho que deixa Ítalo na cara do gol para desviar do goleiro Airton após defesa parcial: 1 a 0
19min
Pimentinha lança Robinho, que aprofunda para Neto Paraíba bater na saída do goleiro da Chape: Sampaio 2 a 0.
(2º tempo)
2min
Ítalo é lançado na área, mais pelo lado esquerdo. Tinha condições de finalizar, mas recua para Robinho que desperdiça a chance pois a defesa afasta o perigo.
6min
Pará cobra falta no lado esquerdo do ataque do Sampaio, mas pelo alto, mas a bola ganha uma curva e sai pela linha de fundo. Boa oportunidade desperdiçada.
11min
Boa trama pelo lado esquerdo com Ítalo lançando Vitinho, que prepara para Claudinei lançar Samuel em profundidade, mas o goleiro sai e defende.
16min
Pimentinha dribla Fabiano, entra na área, é derrubado, mas o árbitro manda o lance seguir enquanro a torcida protesta e pede pênalti.
21min
Pimentinha dribla para o meio, no no lado direito e bate forte com a canhota, mas a bola sobe e passa por cima da meta.
38 min
Cobrança de falta por Pimentinha, cabeçada de Lucas Mota por cima da meta
40min
Cruzamento de Victor Ferraz da direita, no “segundo pau”, para cabeceio de Pavani, por cima da meta de Luiz Daniel.
46mjn
Falta cobrada do lado esquerdo, com perigo. Luiz Daniel sai de soco e afasta.

PRÓXIMOS JOGOS DO SAMPAIO

19/9
Sampaio Corrêa x Vila Nova-GO – São Luís
28/9
Londrina x Sampaio – Londrina
7/10
Sampaio x Novorizontino – São Luís
14/10
Ceará x Sampaio – Fortaleza
20/10
Sampaio x Vitória-BA – São Luís
28/10
Criciúma x Sampaio – Criciúma-SC
5/11
Sampaio x Tombense – São Luís
12/11
Ituano x Sampaio – Itu-SP
19/11
Sampaio x Avaí – São Luís
25/11
Sport x Sampaio – Recife

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias