Expediente no Judiciário maranhense é alterado na quarta-feira (2)
Não haverá sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Em razão do horário especial de funcionamento no Poder Judiciário do Maranhão durante a 1ª fase dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, não haverá sessão do Órgão Especial do TJMA nesta quarta-feira (2).
O expediente interno do Judiciário maranhense será iniciado às 11 horas na data, conforme regulamentado pela Resolução-GP – GP nº 56/2023, que dispõe sobre o horário de funcionamento nos dias das partidas da equipe brasileira. O documento foi assinado pelo presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten.
A iniciativa visa garantir tratamento igualitário às competições esportivas, a valorização do esporte feminino e a equidade de gênero. A Resolução ainda define que, em caso de classificação para as etapas subsequentes, haverá regulamentação específica, caso os horários sejam diversos dos especificados.
De acordo com a resolução, serão mantidos o trabalho remoto para o atendimento de medidas urgentes e o funcionamento da Corte Estadual nos horários da realização dos jogos a fim de possibilitar que o(a) servidor(a) público(a) exerça suas atividades no horário de expediente ordinário, se assim o desejar.
Compensação
De acordo com a resolução, as horas não trabalhadas, em decorrência do exercício da faculdade de que trata o Art. 1º, serão objeto de compensação no período de 1º de agosto a 29 de dezembro de 2023. A compensação deverá ser autorizada e fiscalizada pelo(a) gestor(a) da unidade, observada a conveniência dos serviços institucionais.
Plantão
O Plantão Judiciário de 1º e 2º Graus funcionará em seu horário normal e atenderá por meio dos contatos disponíveis no Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão.
Funcionamento
De acordo com o Artigo 5º da Resolução, as unidades administrativas e judiciais poderão permanecer em funcionamento nos horários de realização dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, a fim de possibilitar aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras optarem por exercer suas atividades no horário de expediente ordinário.
* Com informações do TJMA
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: