VACILO!

Sampaio sofre gol no fim e deixa escapar vitória em Goiás

Tricolor chegou a estar vencendo o Atlético-GO até aos 54 minutos da etapa final.

Ytalo abriu o marcador, mas o Sampaio não segurou a vitória. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

O Sampaio Corrêa perdeu na noite deste sábado (29) uma grande oportunidade para conquistar importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e subir pelo menos duas posições na classificação.

O Tricolor venceu o Atlético-GO no primeiro tempo, por 2 a 0, no Estádio Antônio Accyolli, em Goiânia, mas recuou, tentando garantir o resultado na etapa final e acabou cedendo o empate no último minuto dos acréscimos.

Com este resultado, o Sampaio permanece no 15º lugar, porém, pode ser alcançado pelo Tombense, que neste domingo (30) enfrentará o Criciúma-SC em Muriaé-MG.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por um futebol ruim, bastante truncado, com equilíbrio no meio de campo e a equipe da casa não acertando nas finalizações. O goleiro Luiz Daniel em momento algum foi chamado para fazer uma defesa difícil.

As duas únicas oportunidades que teve, o Sampaio soube aproveitar para transformá-las em gols. Na primeira, aos 32, cobrança de escanteio da direita por Marcinho, a bola foi desviada por Gabriel Furtado e sobrou para Ytalo inaugurar o placar.

O segundo também surgiu de mais um escanteio, desta vez, do lado esquerdo. Cobrança do lateral-esquerdo Pará e desvio do zagueiro Fábio Aguiar: 2 a 0 aos 49 minutos.

Na segunda etapa, o Atlético-GO avançou suas linhas e foi em busca do empate. Recuado, o Sampaio defendia-se como podia. Em rápido contragolpe, o Tricolor teve uma grande oportunidade para fazer o terceiro, quando Henrique ficou livre, frente ao goleiro, mas este bateu rasteiro contra as pernas de Ronaldo.

Depois de vários bombardeios em que o apoiador Mikael salvou em cima da risca fatal aos 20 minutos, o time goiano conseguiu diminuir o marcador com Gustavo Coutinho (de cabeça), aos 25 minutos, aproveitando um cruzamento de Shaylon.

Os minutos restantes foram dramáticos para o Sampaio, com o Atlético pressionando até aos 54 minutos, quando, outra vez Gustavo Coutinho, de “peixinho” empatou, novamente em cruzamento da direita: 2 a 2.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Botafogo-SP, no Castelão, na próxima terça-feira (01/08), às 19h.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias