SEGUNDONA

Sampaio empata com Ituano e continua em 15º lugar

Equipe encontrou forte resistência no adversário paulista.

Sampaio lutou, mas não furou o bloqueio defensivo do Ituano. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

O Sampaio Corrêa não conseguiu os três pontos tão sonhados para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite desta sexta-feira (14), no Castelão, o Tricolor ficou apenas no empate (sem gols) com o Ituano e permanece no 15º lugar com 20 pontos.

Foi a sexta partida sem vencer em casa. O Ituano é o 14º colocado. O próximo duelo do Sampaio será contra o Avaí-SC, na quarta-feira (19), às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes lutando muito pela posse de bola. Com as linhas avançadas, o Ituano começou o jogo fazendo marcação alta e dificultando a saída de bola do Sampaio. A partir dos 15 minutos, no entanto, o Tricolor retomou as rédeas da partida, mas sem sucesso nas finalizações.

O jogo ficou o maior tempo voltado para o lado direito do ataque sampaíno com Pimentinha, que teve a maior chance de abrir o marcador aos 39 minutos, em jogada individual, quando driblou o adversário e chutou rasteiro, na trave. A zaga afastou o perigo. A melhor chance do time paulista foi desperdiçada por Felipe Saraiva, ao receber livre de Paulo Victor na esquerda e chutar direto, de dentro da área, mas pela linha de fundo.

A etapa final começou parecida com a primeira. O Ituano tomando a iniciativa e buscando abrir o marcador. O goleiro Luiz Daniel foi testado em duas oportunidades e fez defesas difíceis principalmente no chute de Tiaguinho aos 13 minutos. O Sampaio até então se mandava ao ataque, mas a defesa visitante afastava o perigo em jogadas duras. O meia Rafael acabou sendo expulso após uma entrada violenta em Gabriel Furtado, aos 21 minutos.

Mesmo inferiorizado no numero de atletas em campo, o Ituano não se intimidou e continuou atacando. Aos 29 minutos, num cruzamento da esquerda, Quirino cabeceou no canto direito e quase movimenta o placar.

Apesar das substituições feitas pelo técnico Márcio Fernandes, com as entradas de Robinho, Mikael e Emerson Carioca e Vinicius Alves, para as saídas de Neto Paraíba, Maurício, Marcinho e Ytalo, o Tricolor não cresceu de produção e continuou só na dependência de Pimentinha. O ataque pelo lado esquerdo permaneceu quase inexistente, como já vem ocorrendo desde o início da competição.

OUTROS RESULTADOS

Em Goiânia, o Atlético derrotou o Sport-PE por 3 a 1. Na quinta-feira, o Guarani empatou com o Criciúma por 1 a 1.

CLASSIFICAÇÃO

1º Vila Nova-34
2º Criciúma 34
3º – Sport 32
4º Novorizontino 30
5º Vitória 28
6º – Mirassol 26
7º Guarami 26
8º Atlético-GO 26
9º Juventude 25
10º Ceará 24
11° Botafogo-SP 24
12º CRB 21
13º Ponte Preta 21
14° Ituano 20
15º Sampaio 20
16º Chapecoense 15
17º Tombense 12
18º Londrina 11
19º Avaí 11
20º ABC 10

PRÓXIMOS JOGOS

Sábado, 15/07
Juventude x ABC (11h)
Londrina x Vila Nova-GO
Ponte Preta x Tombense

Domingo, 16/07
Mirassol x Ceará
Vitória x Novorizontino
Botafogo-SP x Chapecoense
CRB x Avaí

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias