Sampaio arranca segunda vitória fora de casa na Segundona
Gol de Ytalo no segundo tempo garantiu o triunfo tricolor.
O Sampaio Corrêa conquistou um importante resultado neste sábado (08) na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, o Tricolor bateu o Tombense por 1 a 0, gol de Ytalo no segundo tempo.
O resultado, no entanto, manteve o representante maranhense no 15º lugar, devido ao empate do Ituano, no último minuto, com o Juventude-RS, por 1 a 1. O time mineiro, por sua vez, continua no 17º lugar, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta exatamente o Ituano, que tem 19 pontos, num jogo que tem característica de um confronto direto, em São Luís, na sexta-feira (14), no Estádio Castelão. O Tombense, no sábado, encara a Ponte Preta, em Campinas.
O jogo
Foi necessária uma grande entrega dos jogadores tricolores e outra destacada atuação do goleiro Luiz Daniel para o time boliviano sair de campo vencedor. A equipe levou um sufoco no primeiro tempo, mas com as substituições feitas pelo técnico Márcio Fernandes no segundo, reagiu e chegou ao objetivo.
O Tombense criou várias oportunidades, sendo a mais clara aos 48 minutos com Keké, que também já havia falhado nas finalizações. Ytalo (Sampaio) também perdeu uma grande chance logo no início da partida. A segunda, com Pimentinha aos 21 minutos, atirando por cima da meta, após jogada individual, de fora da área, também teve muito perigo.
Na volta para o segundo tempo, sem Pimentinha, que foi substituído por Vinicius Alves, o Sampaio mudou o esquema de jogo, sendo mais forte na marcação e perigoso nos contragolpes. Foi assim que conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, num lançamento de Marcinho para Vinicius Alves, no lado direito. Ele foi alinha de fundo e cruzou à meia altura para a área, onde se encontrava Ytalo, que se antecipou à zaga e mandou a bola para o fundo do gol.
A partir daí, o Tombense passou a atacar, desesperadamente, explorando os lados do campo, porém, a defesa bem posicionada e o goleiro Luiz Daniel impediram o empate. A arbitragem, que deixou de expulsar o lateral-esquerdo Egídio por jogo violento – já tinha dois cartões amarelos – por sua vez, decidiu dar cartão vermelho ao volante Ferreira, no banco, alegando que teria sido xingado, o que foi negado por todos os tricolores e a comissão técnica.
Nem mesmo com os acréscimos de 9 minutos e muita pressão o Tombense impediram a vitória sampaína.
FICHA TÉCNICA
Tombense 0 x 1 Sampaio
Campeonato Brasileiro – Série B
Local: Estádio Soares de Azevedo – Muriaé-MG
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões Amarelos: Tombense: Keké, Egídio; Sampaio Corrêa: Ferreira, Alyson
Gol: Ytalo, 21′ 2T
TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Zé Vitor (Jaderson), Egídio; Pierre, João Pedro (Rafinha), Matheus Frizzo (Guilherme Santos); Keké, Alex Sandro (Felipe Cruz) e Marcelinho.
Técnico: João Burse
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado, Alyson; Jhonny Douglas (Neto Paraíba), Maurício, Ferreira (Samuel Santos); Marcinho (Emerson Carioca), Pimentinha (Vinícius Alves), Ytalo (Luís Otávio).
PRÓXIMOS JOGOS
Quinta-feira, 13/07
Criciúma x Guarani
Sexta-feira, 14/07
Botafogo x Chapecoense
CRB x Avaí
Atlético-GO x Sport
Sampaio x Ituano
Sábado, 15/07
Juventude x ABC (11h)
Londrina x Vila Nova-GO
Ponte Preta x Tombense
Domingo, 16/07
Mirassol x Ceará
Vitória x Novorizontino
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Envie sua denúncia, vídeo, foto ou sugestão:
Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641