TRÊS GOLS

Maranhense Ary Borges brilha na estreia do Brasil na Copa do Mundo

Ary Borges entrou para o seleto grupo de brasileiras que fizeram um hat-trick em estreias do Brasil na Copa.

Ary Borges e Marta no jogo de estreia do Brasil no Mundial Feminino. (Foto: Sarah Reed/Getty Images)

O jogo que marcou a estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 contou com o talento da ludovicense Ary Borges, que marcou três gols para a seleção brasileira e garantiu a vitória por 4×0 contra o Panamá nesta segunda-feira (24).

O Brasil teve uma excelente performance inicial na busca do título mundial. Além de golear a seleção do Panamá três vezes, Ary ainda foi a autora de uma assistência para Bia Zaneratto que também resultou no aumento de placar para as brasileiras.

Com a vitória, o Brasil soma três pontos no grupo F. O dia ficará marcado na história e na memória da maranhense, que não conteve a emoção de marcar o primeiro gol do Brasil na Copa. Além da performance fenomenal de Ary Borges durante todo o jogo, ela entrou na seleta lista de jogadoras que fizeram um hat-trick (três gols em um jogo) em estreias do Brasil no Mundial. 

A meio-campista deu o nome pela primeira vez durante o jogo aos 18 minutos, quando recebeu um cruzamento de Debinha pela esquerda e cabeceou direto para o gol e inaugurou o primeiro do placar.

Já nos 39 minutos veio mais uma goleada de Ary, dessa vez de rebote. Aconteceu outro cruzamento pela esquerda, dessa vez de Tamires, a meio-campista da Seleção tentou de cabeça, mas a goleira acabou impedindo a entrada. No entanto, após a bola espalmar na mão da goleira, a maranhense chutou novamente e acertou no gol, comemorando o 2×0.

O jogo também contou com um gol de Bia Zaneratto, aos cinco minutos do segundo tempo, o terceiro gol da partida. Ela é a quinta maior artilheira da história do Brasil, com 112 gols.

Na sequência, Ary Borges marcou o terceiro gol na partida, após o intervalo, aos 26 minutos do segundo tempo. Para ampliar a vantagem brasileira sobre o Panamá, a meio-campista fez mais um gol de cabeça após o cruzamento vindo de Geyse.

“É uma honra participar desse seleto time de grandes jogadoras. Hoje, tenho a chance de jogar com a maior de todas (Marta). Foi um dia muito especial, com um mix de emoções que senti. Fiquei muito feliz e muito ansiosa. Chorei e fiquei pensando no que eu poderia fazer durante a partida, mas não imaginei que poderia ser da maneira que foi”, disse Ary na saída do gramado à TV Globo.

“Estou muito feliz pelos três gols, mas muito mais feliz pela grande partida que o time fez. Sair com os três pontos era o mais importante. É mais um dia especial e uma história que vou contar pelo resto da minha vida para os meus familiares”, comentou a maranhense. 

A jogadora, após marcar pela terceira vez cedeu o lugar em campo aos 30 minutos para entrar a Rainha do futebol, Marta, o que levou a torcida brasileira no estádio Hindmarsh Stadium, na cidade de Adelaide (Austrália), à loucura. 

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias