Sampaio bate o Londrina e se mantém afastado do Z4
Ataque tricolor finalmente funcionou e o time poderia ter feito mais gols.
Fazendo uma boa apresentação na noite desta quarta-feira (07), o Sampaio Corrêa obteve mais uma vitória no Castelão, onde enfrentou o Londrina-PR e venceu por 2 a 0. O resultado deixa a equipe maranhense ainda no décimo segundo lugar, com 15 pontos, devido aos demais resultados da rodada, porém, numa situação mais distante da zona de rebaixamento.
Já o Londrina ficou mais próximo do Z4, com apenas 10 pontos na 15ª colocação. O próximo jogo do Sampaio será contra o Novorizontino, no interior paulista, às 17h do próximo sábado.
O jogo
O Sampaio começou a partida bastante disposto e explorando as jogadas pelo lado direito com Pimentinha. Não demorou para sair o gol. Aos seis minutos, o Baixinho recebeu e calculou o cruzamento certo na cabeça de Ytalo, que colocou no ângulo, abrindo o marcador: 1 a 0.
Jogando melhor e controlando o duelo, o Tricolor teve oportunidades para fazer o segundo, mas o Londrina acordou e passou a se lançar ao ataque em busca do empate. Chegou a ter uma bola na trave na cabeçada de Gabriel, aos 31 minutos.
Somente após os 35 minutos é que o Tricolor voltou a ser novamente agressivo. Pimentinha, no entanto, sofria com as jogadas violentas. Aos 43 minutos ele conseguiu se livrar do marcador e bater cruzado, com real perigo para a meta do goleiro Lucas, quase fazendo o segundo gol.
Na volta para o segundo tempo, o Londrina continuou com a mesma disposição e buscando o gol de empate, mas sem concluir as finalizações com eficiência. Aos poucos, o Tricolor foi retomando as rédeas do jogo.
O jogo seguiu com amplo domínio tricolor. Aos 20 minutos, falta cobrada de fora da área por Johny Douglas, com efeito. O goleiro Lucas espalmou para frente e Matheus Pivô completou para as redes: 2 a 0.
Aos 23 minutos, o atacante Pimentinha sofreu uma braçada violenta de Mocelin. Quase é nocauteado. O técnico Márcio Fernandes irritou-se porque a árbitra Débora deu apenas cartão amarelo, invadiu o campo e foi expulso. Com auxílio do VAR, o jogador do Londrina acabou sendo também excluído.
Aos 27 minutos, Pimentinha cruzou na cabeça de Vinicius Alves, que desviou para fora e perdeu o que poderia ter sido o terceiro gol sampaíno. Com o placar definido em seu favor, o Sampaio controlou o restante da partida, ainda teve novas chances, mas o placar terminou mesmo com a vitória por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Joécio, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas, Maurício e Eloir; Pimentinha, Ytalo (Rafael Vila ou Bill) e Vinícius Alves.
Técnico: Márcio Fernandes
LONDRINA: Lucas Frigeri; Da Silva, Gabriel e Xandão; Léo Morais, João Paulo, Moisés Gaúcho, Higor Leite e Salomão; Paulinho Moccelin e Matheus Lucas.
Técnico: PC Gusmão
Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE), Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
PRÓXIMA RODADA (12ª)
Sábado – 10/06
Vila Nova-GO x Guarani
Ituano x Atlético- GO
Novorizontino x Sampaio
Ceará x CRB
Domingo – 08/06
Ponte Preta x Sport
Londrina x Mirassol
Avaí x Botafogo-SP
Vitória x Criciúma
Juventude x Tombense
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Envie sua denúncia, vídeo, foto ou sugestão:
Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641