PROBLEMAS?

Sampaio Corrêa fica sem Pimentinha e Ytalo

A dupla de ataque está vetada pelo Departamento Médico e não vai enfrentar o Guarani-SP, sábado, em Campinas. Também há problemas na defesa.

Pimentinha ficará fora do jogo contra Guarani-SP. (Foto: Divulgação/Sampaio)

Para a partida que terá diante do Guarani, em Campinas-SP, no próximo sábado, às 17h, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa tem algumas dúvidas no setor defensivo. O técnico Márcio Fernandes, ao assumir o cargo, obteve informações sobre o afastamento de alguns atletas para tratamento de lesões, embora alguns já estejam em fase de recuperação e possam ser liberados nas próximas horas.

Há problemas nas duas laterais e no setor central da zaga. Na ala direita, Matheus Pivô, e na esquerda ainda é duvidoso o retorno de Alyson. Os dois não atuaram contra o Juventude-RS. Por isso, serão reavaliados e somente nesta quinta-feira terão a situação definida.

Para o lado direito, caso Matheus Pivô não reapareça, há chances de Maurício ocupar a posição, sendo Marcos Ytalo deslocado para a esquerda. Para completar, os atacantes Pimentinha e Ytalo também foram vetados pelo Departamento Médico.

Tudo vai depender da organização tática a ser adotada pelo novo treinador. O Sampaio atuou nas duas últimas partidas com três zagueiros, mas no momento Léo Silva está afastado por ter sido expulso contra o Juventude, e Fábio Aguiar saiu de campo lesionado. Desta forma, aumentam as chances do capitão Joécio reaparecer em Campinas.

“Ainda não defini nada sobre a formação da equipe, mas não pretendo fazer muitas alterações. Vamos ter uma conversa com os analistas da parte física dos atletas para poder saber de suas condições”, disse Márcio Fernandes em entrevista coletiva.

Permanência

O novo treinador do Sampaio Corrêa foi claro ao falar de suas pretensões à frente do Sampaio Corrêa neste Campeonato Brasileiro. Interrogado sobre a intenção de subir a equipe para a divisão de elite (Série A) no próximo ano, Márcio Fernandes alertou. “A meta inicial é conquistar os primeiros 45 pontos. A partir daí vamos lutar para atingir as metas e buscar o acesso”, concluiu.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias