BAIXADA MARANHENSE

Jovens maranhenses são resgatados de clube de futebol do RJ em condições insalubres

Os atletas são naturais das cidades de São Bento, São Vicente Ferrer, João Batista, Olinda Nova do Maranhão, e Cajapió.

Os atletas foram encontrados em um ambiente de péssimas condições. (Foto: Reprodução)

Adolescentes do Maranhão foram encontrados nesta semana, durante uma investigação policial em um clube de futebol de Teresópolis (RJ), em condições insalubres. De acordo com o Conselho Tutelar, os jovens estavam em um ambiente sujo, sem água e com alimentação inadequada há cerca de 20 dias.

Entre 15 e 18 anos, os adolescentes foram para o Rio de Janeiro com a proposta de virarem jogadores profissionais de futebol no clube, no entanto se depararam com situações precárias de alojamento, treinos e ambiente.

Os atletas são naturais das cidades de São Bento, São Vicente Ferrer, João Batista, Olinda Nova do Maranhão, e Cajapió, na Baixada Maranhense. O caso segue sendo investigado pela delegacia de polícia da região para apurar a constatação de maus tratos ou outros crimes envolvendo os jovens.

O conselho tutelar, que acompanhou o caso de perto, informou que os adolescentes faziam três refeições ao dia apenas com alimentos como salsichas e linguiças e uma dieta pobre em nutrientes. Além disso, a água não era propícia para consumo.

Os adolescentes foram encaminhados para um abrigo privado da cidade, onde receberam atendimento médico, incluindo psicológico.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias