FUTEBOL

Brighton cresce com bons resultados e a presença de jogadores internacionais

O clube de futebol tradicional Brighton & Hove Albion foi criado em 1901, desde então vem ganhando destaque internacional.

(Fonte: Unsplash)

O futebol inglês é um dos mais ricos do mundo, sendo a casa de clubes com grande reputação, como o Manchester United e o Liverpool. No entanto, isso não quer dizer que outras equipes não conseguem se destacar.

É o caso do tradicional Brighton & Hove Albion, time criado em 1901 que tem conseguido destaque internacional pelos bons resultados nas últimas temporadas e também pela presença de bons jogadores estrangeiros no elenco.

No ano passado, a equipe terminou a Premier League na nova posição, com 51 pontos conquistados, fazendo a melhor campanha de sempre. Algo que será batido agora em 2023, pois o Brighton em 35 rodadas já conta com 58 pontos. Além disso, o elenco ainda deve receber como prêmio uma vaga na próxima Liga Europa. Ou seja, é um clube em ascensão, e com bons resultados em campo.

Isso contribui para a internacionalização do time, mas não é o único aspecto. Como mostra a reportagem especial do blog Betway Insider, o Brighton também ganha os torcedores ao redor do mundo por conta dos jogadores. Um dos mais populares do elenco é o japonês Kaoru Mitoma, um dos responsáveis pelo aumento em 400% nos pedidos de camisa da equipe nos últimos anos.

Outro jogador em evidência, principal após a Copa do Mundo de 2022, é o argentino Alexis Mac Allister. Ele foi campeão no Catar, e voltou ao clube como uma verdadeira estrela. Ele é outro nome que sempre é lembrado pelos torcedores estrangeiros, e não apenas aqui da América do Sul, mas também da Ásia e da Europa. Assim, o Brighton vai se transformando em um time cada vez mais global, e com resultados melhores.

Mudanças começaram em 2009

No artigo especial feito pela Betway, site de apostas online, é possível datar quando o Brighton começou a evoluir. Um dos principais responsáveis é Tony Bloom, que comprou 75% das ações da equipe na época e se transformou no sócio majoritário e presidente. Ele decidiu investir na estrutura do clube, e inclusive construiu um novo estádio do zero. Mudanças importantes que estão gerando frutos agora em 2023.

Porém, antes dessas campanhas excelentes, e possivelmente uma vaga na Liga Europa, o clube da cidade de Brighton and Hove, na Inglaterra, passou por algumas dificuldades. Uma boa parte desse crescimento aconteceu na segunda divisão, com o acesso à Premier League chegando apenas em 2017. O time ainda quase foi rebaixado algumas vezes, mas parece ter se consolidado na elite do futebol britânico.

O próximo passo é seguir ganhando espaço aos poucos, sem pressa e com um objetivo certo. Os adversários na liga são fortes, e possuem investimentos bem maiores, como o Manchester City e o Newcastle. Assim, o Brighton mostra que é possível ficar em evidência sem ter bilhões de libras para gastar. O importante é saber como investir, e quais as prioridades, que neste caso foi em estrutura.

As próximas temporadas

O futuro do Brighton ainda depende do final da temporada 2022/2023, sobretudo com a possível vaga na Liga Europa. Os palpites de futebol para a Premier League mostram que esse feito inédito pode mesmo acontecer, ampliando os objetivos para a próxima temporada. No entanto, o certo é que a equipe sonha em se manter na Premier League para explorar ainda mais a audiência global. Além disso, a diretoria também quer manter esse elenco forte, com nomes próximos ao de Mitoma e Mac Allister.

Isso faz a diferença com os torcedores, que vão aos estádios não apenas para torcer pelo clube, e sonhando com uma vitória, mas também para ver de perto os ídolos. Isso explica a presença de japoneses nas partidas do Brighton. Um público que precisa ser valorizado e, mais importante que isso, reconhecido pelo time. Afinal, são eles que ajudam a tudo continuar de forma positiva.

O Brighton é uma referência no futebol inglês, com um crescimento global que poucas equipes conseguem. Um dos aspectos mais importantes é que isso não foi feito apenas com dinheiro, mas com um planejamento bem estruturado com mais de 10 anos. Os frutos estão começando a aparecer por agora. Algo que pode servir de exemplo para outras equipes, inclusive aqui do futebol brasileiro.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias