Tricolor vai buscar a 1ª vitória na Série B
Quinto colocado na temporada 2022, o Tricolor reforçou sua equipe com 11 caras novas, mas nem todas estarão presentes neste segundo jogo contra o Botafogo-SP.
Vencer para se juntar aos quatro primeiros colocados. É com este objetivo que Sampaio Corrêa e Botafogo de Ribeirão Preto-SP entram em campo nesta sexta-feira (21), no Estádio Santa Cruz, a partir das 19h. A competição está apenas começando – segunda rodada – mas a pretensão de todos os concorrentes é alcançar ou se manter no famoso G4 que levará as equipes à divisão de elite do futebol no ano que vem.
Quinto colocado na temporada 2022, o Tricolor reforçou sua equipe com 11 caras novas, mas nem todas estarão presentes neste segundo jogo. Mais da metade ainda não atingiu as melhores condições física e técnica.
Dos que enfrentaram o Atlético Goianiense, poucos “encheram os olhos” da torcida, mas o conjunto se salvou pela disposição demonstrada até o último minuto. O empate no último minuto serviu para dar mais confiança ao elenco. Por isso, acredita-se que o técnico Evaristo Piza deverá fazer poucas alterações ou até mesmo manter a formação inicial do jogo anterior.
Tradicional clube do futebol do interior paulista, por onde já passaram grandes craques, o Botafogo voltou à Série B após o acesso do ano passado. Para disputar o Brasileiro reforçou sua equipe em várias posições, daí o bom resultado na estreia diante do Juventude de Caxias do Sul, de quem ganhou por 2 a 1 jogando na casa do adversário.
As duas equipes já estão definidas, mas os treinadores ainda não anunciaram oficialmente, o que já não se constitui surpresa no Sampaio Corrêa. Se mantiver a formação do jogo do último sábado, Evaristo Piza mandará a campo Luiz Daniel: Matheus Pivô, Léo Silva, Joécio e Allsyon; Luiz Otávio, Johnny Douglas e Neto Paraíba; Vitinho, Yago e Bill. Se mudar para o esquema 3-4-3, pode sair um atacante ou meio de campo.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol escalou para apitar Botafogo-SP x Sampaio, Murilo Francisco Júnior e Fernanda Gomes Antunes, todos do estado de Minas Gerais.