Maranhense Caio Borralho vence rival polonês no UFC
Caio enfrentou o polonês Michal Oleksiejczuk no co-main event da noite e conquistou sua primeira vitória por finalização no Ultimate.
No último sábado (29), o UFC Vegas 72 foi palco de uma grande vitória do brasileiro Caio Borralho. O lutador maranhense enfrentou o polonês Michal Oleksiejczuk no co-main event da noite e conquistou sua primeira vitória por finalização no Ultimate.
1° round
No primeiro round, Michal começou pressionando, lançando seus tradicionais diretos de esquerda. A fim de controlar o ímpeto inicial do rival, Caio encurtou a distância e buscou o jogo na posição de clinch.
No entanto, na posição, o polonês lançou uma joelhada involuntária ilegal, e o juiz interrompeu o duelo momentaneamente. Na volta, Borralho aplicou uma joelhada voadora que balançou o adversário.
Nos segundos finais, o maranhense conseguiu a queda e atacou as costas de Oleksiejczuk.
2° round
No segundo round, Caio começou chutando nas pernas do polonês e conseguiu encurtar a distância para buscar a queda.
No chão, Michal cedeu as costas e Borralho fechou o cadeado na cintura para tentar buscar o mata-leão. Foi questão de tempo para que o maranhense encaixasse a posição e liquidasse a fatura.
Confiança
“Sabia que ele viria muito forte nos primeiros minutos. Mas depois do intervalo eu disse ao meu corner que ele estava cansado. Meu ‘double leg’ é o melhor do UFC, tenho o melhor double leg do UFC, me provem o contrário. Quando peguei as costas, vi que ele estava cansado. Tenho treinado muitas finalizações nos treinos. Quero um cara do top 15. Derek Brunson, vamos dançar?”, declarou Caio após a luta.
Com o triunfo, Caio Borralho se mantém invicto no Ultimate e demonstra confiança ao pedir por um adversário ranqueado. Com uma performance sólida e estratégia bem executada, Caio Borralho mostra que é um lutador completo e que pode surpreender no octógono.
A vitória contra Michal Oleksiejczuk é apenas o começo de uma promissora carreira no UFC.