FUTEBOL EUROPEU

Veja os confrontos das quartas da Liga dos Campeões decididos em sorteio

Real encara Chelsea e o Manchester City fará duelo de luxo contra Bayern de Munique.

As quartas de final iniciam em 11 de abril. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

A Uefa sorteou na manhã desta sexta-feira (17), tarde em Nyon, na Suíça, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. As partidas de ida serão disputadas em 11 e 12 de abril. A volta, em 18 e 19 do mesmo mês.

As bolinhas também apontaram o chaveamento até a decisão do título agendada para Istambul, na Turquia, em 10 de junho. De um lado estão Real Madrid (Espanha), Chelsea (Inglaterra), Manchester City (Inglaterra) e Bayern de Munique (Alemanha). Um desses quatro será finalista contra Benfica (Portugal), Internazionale (Itália), Milan (Itália) ou Napoli (Itália). Dos oito remanescentes na disputa, dois batalham pela conquista inédita da principal competição continental do Velho Mundo: Manchester City e Napoli.

Confrontos

Atual campeão europeu, o Real Madrid terá pela frente o Chelsea. Uma revanche do ano passada. O time espanhol eliminou o inglês justamente nas quartas de final. Na versão anterior, o Chelsea desbancou a trupe merengue na semifinal e decidiu o título contra o Manchester City. O time merengue tem um trabalho consolidado pelo italiano Carlo Ancelotti. Do outro lado, o inglês Graham Potter tenta colocar ordem na casa em uma temporada atribulada.

O vencedor desse confronto enfrentará nas semifinais Manchester City ou Bayern de Munique. Pep Guardiola terá pela frente o ex-time. O catalão trabalhou no clube alemão de 2013 a 2016. Curiosamente, enfrentou o City quatro vezes na fase de grupos em 2013/2014 e em 2014/2015. O artilheiro Erling Haaland duelará com o maior rival dele nos tempos de Borussia Dortmund.

A definição dos confrontos deixou os clubes italianos, maioria nas quartas de final, no mesmo lado do chaveamento. O Benfica é o único capaz de impedir a presença de Internazionale, Milan ou Napoli na decisão do título. Bicampeão europeu, o Benfica terá pela frente a Inter em uma reedição da finalíssima de 1965. À época, a equipe nerazzurri ganhou a taça por 1 x 0. A Inter vem de um confronto com outro adversário lusitano, o Porto, nas oitavas de final.

Quem avançar duelará com Milan ou Napoli nas semifinais. Atual campeão italiano, o time rossonero acumula quebras de tabu. Não figurava nas quartas de final desde 2012. Agora, almeja retornar às semifinais depois de 16 anos. A última lembrança é de 2007, justamente quando arrematou a Orelhuda pela última vez e consagrou o brasileiro Kaká melhor jogador do mundo. Sensação dessa edição, o Napoli nunca havia chegado tão longe no torneio.

Benfica e Napoli são candidatos a impedir um clássico. Há possibilidade de Internazionale e Milan duelarem na semifinal. Se os planos dos arquirrivais de Milão não forem frustrados, eles repetirão o feito da temporada de 2003/2004. O Milan desbancou a Inter, avançou à final contra a Juventus e levou a taça nos pênaltis, em Old Trafford, casa do Manchester United.

Sorteio

Quartas de final
Ida: 11 e 12/4
Volta: 18 e 19/4
Real Madrid x Chelsea
Benfica x Internazionale
Manchester City x Bayern de Munique
Milan x Napoli

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias