Sampaio perde para o Maringá e também está eliminado
Futebol do Maranhão fracassa em todos os jogos da primeira fase.
Depois das eliminações de Cordino e Tuntum para Brasil de Pelotas-RS e ABC-RN, respectivamente, na noite desta quinta-feira (2) foi a vez do Sampaio Corrêa também dar adeus ao sonho de passar à segunda fase da Copa do Brasil.
Jogando no Estádio Willie Davids, no Paraná, o Tricolor foi derrotado pelo Maringá, por 2 a 1, com um gol sofrido nos acréscimos, aos 54 minutos. O resultado também representa a perda de uma oportunidade para faturar R$ 1,4 milhão da CBF, caso o clube tivesse garantido a classificação.
O jogo
O Sampaio começou assustando o Maringá, pressionando em marcação alta, mas aos 10 minutos o time da casa começou a equilibrar as ações e obrigou o goleiro Luiz Daniel a fazer duas defesas difíceis.
Aos 18, após uma cobrança de escanteio do lado direito, a defesa falhou e o atacante Serginho desviou para o fundo do gol: 1 a 0 para o Maringá.
O time paranaense animou-se e assumiu o controle do jogo, ganhando todas as jogadas de meio-campo. O ataque do Tricolor mesmo com a presença de Pimentinha tentou atacar mais pelo lado oposto (esquerdo) e não obteve êxito.
Observando o gramado escorregadio, o Maringá experimentou vários chutes de fora da área, mas sem direção. A única jogada de maior perigo do Sampaio ocorreu aos 46 minutos, após cobrança de falta por Pimentinha.
O zagueiro Joécio recebeu livre na esquerda e bateu de primeira, mas a bola subiu e passou por cima da meta.
No segundo tempo o Maringá voltou disposto a atingir seu objetivo maior. Continuou a pressionar, embora se expondo aos contragolpes pelo lado esquerdo do ataque tricolor.
Foi por aquele setor, numa tabela com Vitinho, que Mateus Martins levantou de pé direito para a cabeçada certeira de Venícius Alves no canto alto: 1 a 1, aos 6 minutos.
O Maringá sentiu o abalo após a igualdade no marcador, mas não desistiu de atacar.No desespero, lançou-se todo ao ataque. Por diversas vezes arriscou de fora da área, mas sem direção.
O Tricolor, satisfeito com o resultado, recuou em demasia e o técnico Felipe Conceição resolveu fazer três substituições no setor do ataque, mas deixando o meio-campo enfraquecido.
O árbitro decidiu dar oito minutos de acréscimos. Após a anulação de um gol impedido do Maringá, aos 40 minutos, o tempo foi mais ampliado. Depois de insistir muito nos cruzamentos pelo alto, o time paranaense conseguiu fazer o gol da vitória aos 54 minutos, estabelecendo a vitória e a classificação: 2 a 1.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP); Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP); Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR).
O Maringá, classificado, vai enfrentar o Marcílio Dias-SC, que eliminou a Chapecoense. O Sampaio volta agora para as disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense.