SINAL DE ALERTA

Moto fica sem dois titulares na decisão

Railson (volante) e Fernando (zagueiro) vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e estão fora da decisão do primeiro turno, contra o MAC, no próximo domingo.

O volante Raílson e o zagueiro Fernando estão fora do jogo contra o MAC. (Foto: Reprodução/Thiago Lima)

Depois de perder três jogadores que não foram registrados na FMF – Vanilton (goleiro), Willyam Maranhão (volante) e Emerson Nike (atacante), o Moto Club continua enfrentando mais desafios na luta pela conquista do segundo turno do Campeonato Maranhense-2023.

Contra o MAC, a comissão técnica não poderá escalar dois titulares. Por terem recebido o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, estão fora de cogitação o volante Raílson e o zagueiro Fernando.

A dupla que ficará ausente da decisão do segundo turno, vinha recebendo elogios do auxiliar-técnico Marcinho Guerreiro pela disciplina tática e entrega nas últimas partidas. Railson, aliás, foi uma contratação indicada pela comissão técnica. Fernando firmou-se na posição ao lado de Yago Ramon e foi um dos destaques do último Supeclásico (Sampaio x Moto Club).

Depois da folga do fim de semana, a equipe voltou aos treinamentos no CT Pereira dos Santos, onde aperfeiçoa principalmente a parte tática. Para compensar os desfalques, há poucas alternativas. No lugar de Railson o mais provável é a entrada o jovem Leal, cujo futebol já é bem conhecido pelo auxiliar-técnico Marcinho.

Na defesa, com a ausência de Fernando, dois nomes estão cotados: Luís Felipe e Jean, com maiores chances para o primeiro, que já fez algumas partidas do Estadual nesta posição.  Também atua de lateral-esquerdo, mas Lucas Santos vem sendo o titular da posição e dificilmente será afastado.

A boa atuação da equipe no jogo diante dos tricolores deixou a comissão técnica animada e a intenção era não fazer nenhuma alteração na formação anterior. Por isso, nas demais posições a previsão é de que nada mudará. Com dois cartões amarelos, o goleiro Éder Moreira está sendo orientado a evitar a receber o terceiro, pois com a saída de Joanderson o time ficou sem o reserva.

A cautela de Éder, eleito melhor atleta do jogo contra o Sampaio, também está sendo estendida às jogadas divididas nos treinos. Até o momento ele tem mantido estabilidade e ainda não se lesionou com gravidade durante todo o campeonato.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias