SAMPAIO X MOTO

Duelo de vida ou morte no Castelão

Quem vencer segue vivo na disputa do título de campeão maranhense. Como determina o regulamento, se houver igualdade, a decisão será nas cobranças penais.

Os maiores rivais do Maranhão duelam e o vencedor enfrentará o MAC. (Foto: Reprodução)

Sampaio Corrêa e Moto Club fazem neste domingo, a partir das 18h, um dos jogos mais importantes desta temporada. Quando tricolores e rubro-negros pisarem no gramado do Castelão, às 18h, estará em jogo a permanência de apenas um deles na luta pela conquista do título de campeão maranhense de 2023.

O confronto vale uma vaga para indicar quem vai decidir o segundo turno contra o Maranhão Atlético Clube, que já conquistou o primeiro. Ou seja, quem vencer segue vivo na esperança de levantar o caneco, enquanto o perdedor dará adeus, definitivamente. E mais: o clube eliminado vai ter que esperar o Seletivo da Copa FMF para tentar chegar ao topo e ficar com a terceira vaga da Copa do Brasil de 2024. 

Por enquanto, apenas campeão e vice têm presença assegurada. Uma delas já pertence ao MAC, primeiro finalista do Estadual.

Pela importância deste Superclássico, o Castelão deveria receber o maior público do Estadual neste ano. Não há vantagem do empate para o time de melhor campanha (Sampaio) e o vencedor pode sair nas cobranças penais em caso de igualdade no marcador nos 90 minutos normais.

Mudanças

Agora, sob o comando de um novo treinador, o Sampaio Corrêa deverá apresentar novidades na sua formação e no esquema tático. Evaristo Piza, que viu o time empatar com o Campinense-PB, pela Copa do Nordeste, demonstrou preocupação com a baixa média de aproveitamento das finalizações do ataque e prometeu correções de posicionamento.

Vinicius Alves, Venicius Cascais, Rafael Furtado, Matheus Martins e Roney brigam por duas vagas no setor ofensivo. No meio de campo, outra enorme quantidade de peças à disposição do novo preparador: Mauro Silva, Emerson Sousa, Vila, Eloir, Maurício, Warley e Nadson disputam quatro vagas. E na zaga, a tendência é de alterações apenas nas laterais que podem ter Yann na direita e Alyson na esquerda. Alan Godoi e Joécio continuam titulares no setor central.

O Moto não faz mistério na sua formação inicial. O time vem treinando com Éder; Arlen, Yago Ramon, Fernando e Lucas Santos; Railson, Léo Silva, Willyam Maranhão e Ronald Camarão (ou Wanderley); Waldir e Emerson Nike. O jovem Enzo, todavia, está de sobreaviso.

Arbitragem

Para o jogo desta noite, a CEAF sorteou Paulo José Mourão (árbitro), tendo como assistentes Raelson Araújo Almeida e José Carlos de Jesus. Maykon Matos Nunes será o quarto árbitro, Gisele Ferreira Silva, o quinto, e mais os adicionais Raimundo José Chagas Araújo e Wallas Martins Lopes.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias