DE OLHO NO "CAIXA"

Sampaio vira o chip para Copa do Brasil

Jogo contra o Maringá-PR está sendo encarado como o mais importante da temporada, no momento, pois tem caráter decisivo e incentivo financeiro.

Sampaio e MAC empatam no último sábado, em partida válida pelo estadual. (Foto: Divulgação)

Depois do empate com o Maranhão no último sábado (25), por 2 a 2, o Sampaio Corrêa, já deixou o Castelão concentrado no jogo contra o Maringá-PR, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. A delegação deixou São Luís nesta segunda-feira, para ganhar dois dias de treinamentos em território paranaense.

A partida interestadual está sendo vista pelos tricolores como a mais importante da atual temporada, pois tem caráter decisivo e a classificação significa aumentar o fluxo de dinheiro (R$ 1,4 milhão) em caixa para melhoria da qualidade do elenco com a chegada de novos reforços.

Os tricolores, por estarem numa situação bem melhor no ranking da CBF, jogarão por um simples empate para passar à segunda fase, mas o técnico Felipe Conceição já acenou que não vai “sentar no regulamento” para tirar vantagem. Tudo o que adiantou até o momento é que deverá colocar em campo a força máxima, ou seja, os que estiverem em melhores condições físicas e técnicas.

No jogo diante dos maqueanos, o Tricolor usou um time alternativo. Poupou vários jogadores e teve apenas dois titulares no primeiro tempo: Luiz Daniel (goleiro) e Joécio (zagueiro). Pimentinha e Nadson devem reaparecer, mas o ataque tem uma dúvida, pois Roney ainda depende de uma revisão médica para ser relacionado. Na defesa, Alan Godoi também está recuperado e deve jogar.

Mudanças

Insatisfeito com o rendimento do time que enfrentou o MAC, embora tendo destacado alguns pontos positivos, o técnico Felipe Conceição deverá fazer muitas mudanças na sua equipe. É provável que a escalação inicial tenha como base principal a que enfrentou o Náutico e venceu por 1 a 0, num jogo em que os bolivianos dominaram o tempo todo, apresentando um futebol bastante intensivo.

São praticamente certas as voltas de Mateus Ludke na lateral-direita, Vitinho na ala-esquerda e Emerson Sousa no meio de campo.Este último setor tem sido o mais difícil para definição das escolhas por parte do treinador. Apesar de contar com Maurício, Eloir, Rafael Vila, Warley, Nadson e Luís Otávio, Felipe Conceição ainda não conseguiu definir duas vagas. Apenas Emerson é considerado dono da posição.

A justificativa é sempre a mesma, ou seja, “dar rodagem ao time” em função da maratona de jogos no Estadual e na Copa do Nordeste. Na prática, a produção do conjunto, todavia, deixou muito a desejar nos dois últimos jogos (contra CSA e MAC) e o técnico sofreu muitas críticas da torcida, embora contando com o apoio do presidente Sérgio Frota. O Maringá-PR se classificou após derrotar por 1 a 0 a Chapecoense-SC, equipe da Série B do Brasileiro.

No Campeonato Maranhense, o Tricolor está classificado para as semifinais com a melhor campanha da competição. Já na Copa do Nordeste, após a rodada anterior, caiu para a quarta posição com 7 pontos no Grupo A, que é liderado pelo Fortaleza que tem 12.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias